Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano solicita entrevista e esclarece prioridade do Cruzeiro: 'Continuar na Primeira Divisão'

Em coletiva nesta segunda-feira, na Toca, técnico explicou que Copa do Brasil poderá ficar em segundo plano caso time não melhore na Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 26/09/2016 16:18 / atualizado em 26/09/2016 21:43

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Sonhar com o título da Copa do Brasil ou priorizar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro? Na certa, essa dúvida paira sobre a cabeça de todos os torcedores celestes. Em 17º lugar na Série A, com 30 pontos, o Cruzeiro está invicto na competição eliminatória e fará nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, o confronto de ida das quartas de final diante do Corinthians. O técnico Mano Menezes, que pediu para a assessoria de comunicação do clube agendar entrevista coletiva nesta segunda-feira – normalmente ele fala à imprensa às sextas –, deixou clara sua decisão sobre o “dilema”.

“Certamente o Cruzeiro, entre as duas coisas, tem uma prioridade: continuar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro. O que não quer dizer que não podemos ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco para isso”, afirmou o técnico.

Mano justificou a solicitação de coletiva para esta segunda à impossibilidade de prestar esclarecimentos após a derrota de virada para o Flamengo por 2 a 1, nesse domingo, em Cariacica, já que ele cumpria suspensão pela expulsão no clássico com o Atlético. Além disso, o treinador manifestou o desejo de resguardar o grupo do turbulento momento vivido na elite nacional.

“Pedido meu fazer a entrevista em vez dos jogadores. Como estava suspenso, não tive oportunidade de falar sobre o jogo e sobre o momento que estamos atravessando. Voltamos aos últimos quatro porque somamos 1 ponto em quatro jogos. E reforça aquela tese de que teríamos de continuar cuidando do momento, focando e sem pensar em coisas diferentes. Os fatos comprovaram que tínhamos razão”, declarou Mano Menezes. “O jogo de ontem nos deixou com sentimento de inconformidade, pois tivemos o jogo na mão quando saímos na frente. Foram duas chances para marcar e não concluímos. Faltou um pequeno detalhe para conquistar a vitória”, acrescentou.

Na contramão da péssima campanha no Brasileiro (oito vitórias, seis empates e 13 derrotas), o Cruzeiro está invicto na Copa do Brasil. Em sete partidas, venceu seis e empatou uma, com aproveitamento superior a 90%. O bom rendimento na terceira fase, contra o Vitória, e nas oitavas, frente ao Botafogo, deixaram a torcida esperançosa com relação à disputa pelo título. Por isso, o sonho de conquistar o pentacampeonato continua, até o momento, aceso.

“Sempre vamos entrar com força máxima. O que disse, e vou repetir, é que se houver alguma dificuldade, se existir alguém que não esteja 100%, aí vamos colocar um jogador em melhores condições”.

Depois de jogar contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o Cruzeiro terá duas partidas seguidas em casa para tentar se recuperar no Brasileiro. No sábado, às 18h30, o time receberá o Grêmio, no Mineirão. Já no dia 8 de novembro, às 21h, será a vez de pegar a Ponte Preta, também no Gigante da Pampulha.

Diretoria em silêncio

Enquanto o técnico Mano Menezes pediu para conceder entrevista coletiva nesse momento difícil do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a diretoria e o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mantiveram em silêncio. O técnico cruzeirense não foi acompanhado na entrevista por nenhum responsável pelo futebol ou pelo mandatário.

O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, esclareceu que esteve na Toca da Raposa II, ao lado do diretor Thiago Scuro, e almoçou com elenco e comissão técnica antes da entrevista do treinador. 

Tags: mano seriea cruzeiro prioridade