Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de enfrentar Corinthians, Cruzeiro tem retorno de volante em treino e zagueiro poupado

Lucas Romero está à disposição da equipe; já Bruno Rodrigo se queixou de dores

postado em 27/09/2016 15:45 / atualizado em 27/09/2016 21:18

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

O Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira sua preparação para enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Poupado na atividade dessa segunda por causa de torção no tornozelo esquerdo, o volante Lucas Romero foi reavaliado na Toca da Raposa II e participou normalmente dos trabalhos orientados por Mano Menezes, sendo opção para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, em São Paulo.

Por outro lado, o zagueiro Bruno Rodrigo não treinou com bola, pois se queixou de dores na panturrilha direita. Contudo, a situação do camisa 4 não deve preocupar para o duelo na capital paulista.

O treinador cruzeirense permitiu a presença da imprensa por apenas alguns minutos no treino desta terça. Não foi possível observar se o time terá mudanças em sua formação inicial, mas a tendência é que Mano Menezes escale o que tem de melhor contra o Corinthians.

Livre de dores lombares que o deixaram de fora da partida em Cariacica (ES) contra o Flamengo, em que o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, o meia-atacante Alisson é mais uma opção ofensiva para Mano.

Na contramão, o goleiro Elisson, o lateral-direito Ezequiel e o lateral-esquerdo Bryan são desfalques, pois já disputaram a Copa do Brasil por Coritiba, Criciúma e América, respectivamente.

Um dos líderes do elenco celeste, o zagueiro Manoel destacou a peculiaridade da competição e projetou um bom resultado contra o Corinthians para encaminhar a classificação à semifinal.

“Copa do Brasil é um campeonato diferente, jogo fora de casa com equipe muito forte, mas temos elenco muito bom e esperamos ir lá e fazer uma grande partida. Vamos lá, fazer uma grande partida e buscar a vitória”, disse.

O possível Cruzeiro para pegar o Corinthians terá Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

Com mais de 90% de aproveitamento na competição (seis vitórias e um empate), o Cruzeiro aposta na Copa do Brasil para salvar um 2016 recheado de más campanhas, mas pode colocar o torneio em segundo plano caso não se recupere no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o time está em 17º lugar, com 30 pontos, a um do Figueirense, primeiro clube fora do Z4.

Tags: futnacional interiormg copadobrasil corinthianssp cruzeiro corinthians Mano Menezes Lucas Romero Bruno Rodrigo