Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano culpa arbitragem por revés do Cruzeiro e analisa: 'Entre as derrotas, a menos pior delas'

Clube saiu derrotado por 2 a 1 para o Corinthians em jogo nas quartas da Copa BR

postado em 29/09/2016 00:11 / atualizado em 29/09/2016 10:09

Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

Mano Menezes jogou para a arbitragem a culpa da derrota do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, diante do Corinthians, no Itaquerão. O técnico cobrou um pênalti na primeira etapa e reclamou do gol irregular sofrido no minuto inicial da etapa complementar da partida. Apesar disso, se mostrou confiante na possibilidade de reverter o placar no jogo de volta das quartas de final, no próximo dia 19, no Mineirão. O comandante avaliou que, entre as derrotas, a desta quarta foi a “menos pior” delas.

“É uma característica de torneios como a Copa do Brasil, tem que saber jogá-los. A derrota nunca é bom, penso que o Cruzeiro jogou para merecer um resultado melhor. Fez um primeiro tempo muito bom mesmo. Na minha opinião teve uma penalidade a favor que o árbitro interpretou, como sempre se interpreta aqui, contra o adversário (Cruzeiro). Já são varias equipes batendo nessa tecla. São pequenos detalhes que fazem diferença no mata-mata. Se fosse para o lado adversário, certamente seria marcado. Depois vem um primeiro gol com jogador em posição de impedimento que também não se enxerga e só por isso o Cruzeiro sai com a derrota, se não certamente sairia com o resultado melhor porque jogou para isso”, avaliou.

“Quando tivemos na inferioridade no marcador soube ter tranquilidade, procurou se reorganizar depois dos gols. Havíamos abordado isso com jogadores, mesmo na inferioridade no marcador teríamos que ter tranquilidade porque a qualquer momento teríamos capacidade de fazer o que fizemos com o gol do Robinho. Criamos boas oportunidades e, entre as derrotas, a menos pior delas. Levamos a condição de definir no nosso estádio. Sabemos que podemos fazer um resultado no Mineirão numa condição muito melhor, um ambiente que podemos construir e devemos para reverter esse resultado”, complementou.

Escalação diferente

Na partida desta quarta-feira, Mano Menezes optou por começar com Rafinha e Willian nas vagas de Arrascaeta e Ramón Ábila, respectivamente. Ele explicou que a decisão pela formação inicial diferente do Cruzeiro foi pela característica do Corinthians. O argentino foi o responsável por servir Robinho no gol que diminuiu o placar no Itaquerão.

“Não costumo individualizar, vocês (jornalistas) gostam, mas eu não. Gosto de falar da equipe. O Cruzeiro tem um elenco de qualidade e se vou escolher A ou B para iniciar o jogo esse é o papel do treinador. Entendi que a melhor formação para iniciar o jogo era essa, precisávamos de uma participação como é a característica do Willian para fazer, ele fez essa movimentação no primeiro tempo e fez bem, deu boas construções de ataque, chutou uma bola no travessão, poderíamos ter feito o gol. Não se trata de A ou B, se trata do Cruzeiro. Entendi que a melhor formação era essa”, finalizou.

Os próximos 90 minutos do duelo entre mineiros e paulistas serão disputados apenas no dia 19 de outubro, às 21h45, no Mineirão. Antes, a Raposa vira a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que tem a árdua tarefa de sair da zona de rebaixamento o quanto antes. No próximo sábado, dia 1º, a equipe de Mano Menezes recebe o Grêmio, às 18h30, no Gigante da Pampulha. Até a partida de volta da Copa do Brasil, o clube celeste ainda enfrenta Ponte Preta (casa), Palmeiras (fora) e Chapecoense (casa).

Tags: copadobrasil corinthianssp corinthians cruzeiro