Cruzeiro
None

CRUZEIRO

BMG admite interesse do Cruzeiro, mas descarta novo empréstimo de Diogo Barbosa: "Só venda"

Dirigente do Coimbra, dono dos direitos do lateral, confirmou conversa preliminar

postado em 19/10/2016 14:18 / atualizado em 19/10/2016 14:38

Reprodução/Botafogo
Dono da maior parte dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o Coimbra, time administrado pelo Banco BMG, admitiu o interesse do Cruzeiro na contratação do atleta, hoje no Botafogo. Apesar de não colocar empecilhos na negociação, os investidores já descartaram novo empréstimo. Se quiser contar com o atleta de 24 anos, indicado por Mano Menezes, o clube celeste terá que investir no reforço.

“Existem várias procuras, entre elas o Cruzeiro. É um clube que nos perguntou sobre os direitos, sobre a possibilidade de negócio. Mas não sentei com ninguém, não tratei oficialmente sobre o negócio. Não há papel”, disse ao Superesportes o homem forte do Coimbra, Hissa Elias Moyses. “Não há chance de um novo empréstimo. Se fosse para reemprestar, ele permaneceria no Botafogo. Mas a procura é muito grande, nosso interesse absoluto é negociar o jogador em definitivo. Só venda”, complementou.

Diogo Barbosa, de 24 anos, é uma espécie de curinga no Botafogo, pois pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo. Revelado na categoria de base do Vasco, o jovem teve passagens por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO e Goiás. Em 2016, Barbosa já disputou 40 partidas pelo Bota e marcou dois gols. Recentemente, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória de sua equipe sobre o Corinthians, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a enfermidade, ocorrida em 1º de outubro, o lateral não retornou aos gramados.

A diretoria do Cruzeiro não se manifestará oficialmente sobre nenhum negócio até o fim do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, tal como fez na negociação com o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, do Independiente Del Valle. Já o Botafogo tenta suas últimas cartadas para manter o ala, uma vez que tende a perder o polivalente Victor Luís, ligado ao Palmeiras. O alvinegro tem prioridade na renovação do contrato de empréstimo.

Tags: botafogorj mercadobola futnacional cruzeiro cruzeiroec seriea copadobrasil bmg diogo barbosa