Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Classificação na Copa do Brasil embala Cruzeiro por recuperação no Campeonato Brasileiro

Garantido nas semifinais de torneio eliminatório, time está em 13º na Série A

postado em 20/10/2016 08:50 / atualizado em 20/10/2016 02:37

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Ao vencer o Corinthians por 4 a 2 nessa quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil e ganhou confiança para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na elite nacional, o time celeste ocupa o 13º lugar, com 38 pontos, e enfrentará o Vitória em confronto direto no domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada. O rubro-negro baiano está na 17ª posição, com 35 pontos.

O técnico Mano Menezes destacou a evolução geral do time, que chegou a ficar quatro jogos sem sofrer gols na Série A (vitórias sobre Grêmio, por 1 a 0, e Ponte Preta, 2 a 0; e empates com Palmeiras e Chapecoense) e mostrou capacidade de criação de situações de ataque contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

“Se continuar jogando como a gente tem jogado, o Cruzeiro tem ótimas perspectivas para as duas competições. Quando outros times estão sofrendo, a gente está crescendo, ate fisicamente, estamos jogando as vezes até melhor no segundo tempo. Isso é o trabalho que a gente tem feito, fizemos algumas alterações na forma de trabalhar, no estilo do time. É mérito de todo mundo, mas acima, é doação dos atletas, dedicação dos jogadores e apoio da torcida que vem comparecendo”.

Há cinco jogos sem ser derrotado, o Cruzeiro terá pela frente um velho conhecido nesta temporada. O Vitória já cruzou o caminho estrelado em três oportunidades: duas pela Copa do Brasil e uma no turno do Brasileiro. Os números são favoráveis à Raposa, que venceu duas vezes por 2 a 1 e empatou outra por 2 a 2. As estatísticas, no entanto, não iludem o treinador celeste, que cobra muita atenção diante do concorrente na briga contra o Z4.

“Não é nada difícil manter a concentração na Copa do Brasil. São dois jogos, 180 minutos e mata-mata. Nisso o treinador não tem dificuldade. Só conseguimos a classificação porque entendemos o jogo em São Paulo. A gente soube buscar um gol. O Brasileiro não. Tem que cuidar mais dos detalhes: às vezes faz jogos maiores contra adversários tradicionais e depois relaxa contra adversários sem tanta tradição, o que não pode acontecer. Agora tem um adversário difícil, é contra um rival direto”, observou Mano Menezes.

Depois de enfrentar o Vitória, o Cruzeiro terá pela frente o Grêmio, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. As partidas de ida e volta estão marcadas para as duas próximas quartas-feiras (26/10 e 02/11).

Tags: cruzeiro confiança análise copadobrasil seriea interiormg futnacional Mano Menezes