Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com time alternativo, Cruzeiro bate o Vitória em Salvador e se distancia da zona da degola

Raposa venceu o Leão da Barra por 1 a 0, gol do argentino Ariel Cabral

postado em 23/10/2016 18:55 / atualizado em 24/10/2016 08:54

TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO
Mesmo com time alternativo, o Cruzeiro conseguiu importante triunfo fora de casa sobre o Vitória, concorrente direto na briga contra a queda. Na tarde deste domingo, no Barradão, a Raposa venceu por 1 a 0, gol do volante argentino Ariel Cabral, em duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Rafael foi o grande nome do jogo. Ele defendeu pênalti de Cárdenas, segurando o resultado no fim do segundo tempo. No geral, a partida foi fraca tecnicamente. Valeu pelos três pontos para o time celeste. Com o resultado, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento. No 13º posto, a Raposa chegou aos 41 pontos, seis à frente do Leão da Barra, primeiro clube no Z4.

Na próxima rodada da Série A, o Cruzeiro visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, sábado, às 16h30. Antes, contudo, confronto contra o Grêmio no jogo de ida da semifinal Copa do Brasil. Já o Vitória enfrenta o Fluminense, sexta-feira, no Maracanã.



Cruzeiro certo por linhas tortas

Causou estranheza a escalação do Cruzeiro. Mano poupou seis titulares: Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Robinho, Sóbis e Ábila. Desses atletas, apenas Henrique não foi relacionado para a partida, com desgaste muscular. Os outros ficaram no banco.

As mudanças foram profundas. Prova disso é que apenas o goleiro Rafael e o zagueiro Leo começaram o último jogo do clube, na quarta-feira passada, contra o Corinthians (4 a 2), pela Copa do Brasil.

Embora estivesse desfigurado em campo, o Cruzeiro conseguiu fazer um jogo equilibrado com o Vitória. Os primeiros minutos não empolgaram. Foram poucas as chances criadas tanto por mineiros quanto por baianos. A melhor oportunidade do time da casa ocorreu aos 25 minutos, com cabeçada do atacante Kieza. Sem o atacante Marinho, contundido, o time de Argel não rendeu ofensivamente.

O Cruzeiro também tinha dificuldades, mas crescia no talento de Arrascaeta. Ele foi o mais produtivo, sempre se apresentando para o jogo. O uruguaio bateu uma falta com perigo aos 17 minutos. Depois, fez boa tabela com Alisson pela esquerda e chutou forte para fora. Já no fim da etapa inicial, o armador cobrou escanteio na cabeça do argentino Ariel Cabral, que abriu o placar: 1 a 0.

Leo é expulso, e Rafael segura a vitória

O Vitória partiu para cima no segundo tempo, mas sem organização, na base da vontade. Para tentar dar mais ímpeto ao time, Argel colocou o ex-atleticano Cárdenas. Defensivamente, o Cruzeiro se segurou bem.

O cenário mudou um pouco com a expulsão do zagueiro Leo, em lance desastroso do sistema defensivo. Depois de um erro de passe do volante Denílson, Kieza roubou a bola e conseguiu ganhar na velocidade de Leo, que derrubou o atacante. O defensor levou o segundo amarelo e deixou o Cruzeiro com um jogador a menos.

Com vantagem numérica, o Vitória teve mais volume de jogo e ficou rodeando a área do Cruzeiro. Mas poucos foram os arremates em direção ao gol celeste. Na melhor oportunidade, Rafael segurou a vitória do Cruzeiro. Ele defendeu pênalti do meia Cárdenas e garantiu os três pontos.

VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Serginho (Cárdenas); David (Alípio), Kieza e Zé Love
Técnico: Argel

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan (Edimar)); Bruno Ramires (Robinho), Denílson e Ariel Cabral; Arrascaeta (Bruno Rodrigo), Alisson e Willian
Técnico: Sidnei Lobo

Gol: Ariel Cabral
Cartões amarelos: Leo e Robinho (Cruzeiro); Zé Eduardo e José Welison (Vitória)
Cartão vermelho: Leo

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP-Fifa)
Auxiliares: Danilo Manis (ASP-Fifa) e Herman Vani (CBF)

Estádio: Barradão, em Salvador-BA
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de outubro de 2017
Horário: 17h