Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael volta a ser determinante, defende pênalti e comenta 'sentimento' antes da cobrança

Goleiro do Cruzeiro já esperava uma batida na parte central da meta

postado em 23/10/2016 19:58 / atualizado em 23/10/2016 22:00

 Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro
O goleiro Rafael foi determinante no triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória (1 a 0), neste domingo, no Barradão. Seguro, o arqueiro fez algumas boas intervenções e defendeu cobrança de pênalti do armador Cárdenas, no fim do jogo, garantindo os três pontos.

Vale destacar que são ótimos os números de Rafael em penalidades máximas. Foi a terceira defesa dele em cobranças na temporada 2016 e a quarta como profissional do Cruzeiro.  

No lance deste domingo, Cárdenas colaborou com o goleiro celeste e chutou mal, praticamente no centro da meta.

Rafael comentou o sentimento dele quando o colombiano partiu para a bola. “Pela fase que eles se encontram, muitos jogadores optam por bater no meio, porque eles estavam perdendo o jogo, um confronto direto. Então, pude esperar ele ali e fui feliz e graças a Deus”, comentou o goleiro.



A primeira defesa de pênalti de Rafael em 2016 ocorreu em março, em duelo contra Nikão, do Atlético-PR, na vitória cruzeirense por 2 a 1, no Mineirão, pela fase de grupos da Primeira Liga. Em setembro, ele segurou cobrança do atacante argentino Andrés Chávez, em partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro.

Com o resultado sobre o Vitória, o Cruzeiro se distanciou do Z4.
Rafael comemorou a vitória no Nordeste e o momento da equipe celeste. 

“A vitória foi importantíssima fora de casa, com muita entrega e superação, jogamos com um a menos parte do jogo e, por isso, estou feliz demais por sair com a vitória. E esse foi o quinto jogo no Brasileiro sem sofrer gols e isso é mérito do Mano de nós, jogadores. Temos que comemorar e começar a pensar na partida contra Grêmio”, afirmou o goleiro.

Primeira defesa de penalidade

Em 2011, Rafael defendeu seu primeiro pênalti pelo clube no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, ele impediu que a finalização do volante Marcos Assunção, exímio cobrador de bolas paradas, ganhasse as redes já aos 46min do segundo tempo. O confronto valeu pela 21ª rodada do Brasileiro.