Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sidnei Lobo explica motivo de time misto do Cruzeiro em triunfo sobre o Vitória em Salvador

Raposa atuou com equipe mista para preservar titulares para jogo da Copa do Brasil

postado em 23/10/2016 21:23 / atualizado em 24/10/2016 08:14

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro
Em decisão em comum acordo com a comissão técnica, Mano Menezes resolveu mandar a campo um time alternativo do Cruzeiro em duelo decisivo contra o Vitória, neste domingo, no Barradão. Deu certo. A Raposa não fez uma grande partida, mas venceu por 1 a 0, distanciando-se da zona de rebaixamento.

O auxiliar Sidnei Lobo, que ficou no banco na tarde deste domingo, explicou o motivo dos vários poupados. Ao todo, foram seis titulares: Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Robinho (entrou no segundo tempo), Rafael Sóbis e Ramón Ábila.

“Depois do jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians, a gente viu que a equipe lutou muito até o final e o desgaste foi muito grande. E, quando se forma um grupo forte e de alto nível, você fica tranquilo quando coloca em campo outros jogadores”, afirmou.

Com uma sequência de jogos de Copa do Brasil e Brasileiro, percebe-se que o Cruzeiro entendeu que era preferível um time misto contra o Vitória e força máxima diante do Grêmio, pela semifinal do torneio mata-mata. Mas o auxiliar de Mano fez questão de ressaltar a qualidade do elenco.

“A maioria desse grupo que jogou hoje não é titular, mas são jogadores de potencial e fazem um grande trabalho conosco. A comissão e todos que trabalham no dia a dia ficamos felizes pelo empenho e dedicação desses jogadores, e a vitória premia todo mundo”, observou Lobo.

O Cruzeiro entrou em campo contra o Vitória com a seguinte formação: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan; Bruno Ramires, Denílson e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Willian. Já Edimar, Robinho e Bruno Rodrigo entraram no decorrer do jogo.