Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano fecha treino, mas escalação do Cruzeiro para semi contra o Grêmio não deve ter mistérios

Arrascaeta ganhará nova chance como titular da Raposa na Copa do Brasil

postado em 25/10/2016 17:33 / atualizado em 25/10/2016 17:41

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O técnico Mano Menezes pediu privacidade para orientar o Cruzeiro na única atividade antes da primeira semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Mineirão. Nesta terça-feira, a imprensa só assistiu ao trabalho de aquecimento num dos dois campos que estão à disposição para treinos - os outros dois, próximos à portaria, passam por reformas. Quando o comandante preparou um trabalho de posicionamento, os jornalistas deixaram a Toca da Raposa II.

Apesar de "esconder" a estratégia de jogo, Mano Menezes não deve apontar nenhuma surpresa na escalação. A tendência é que a base vitoriosa na quarta-feira sobre o Corinthians, por 4 a 2, no Gigante da Pampulha, seja mantida. Isso porque o Cruzeiro fez boa apresentação, com muitas jogadas de velocidade pelas pontas e movimentação dos atletas do setor ofensivo.

A mudança que ocorrerá com naturalidade será a entrada de Arrascaeta no lugar de Rafinha. Por ser menos defensivo, o uruguaio havia sido preterido por Mano. No entanto, em função de grave lesão sofrida pelo colega (parte posterior da coxa esquerda), o camisa 10 reconquistará a condição de titular e terá a missão de repetir a ótima exibição do embate com o Corinthians, em que fez um gol, deu uma assistência e sofreu uma penalidade máxima.

Arrascaeta é vice-artilheiro do Cruzeiro em 2016, com 11 gols, e primeiro colocado no ranking de assistências, com 17 acertos. Um dos mais beneficiados com a presença do meia-atacante é Ramón Ábila. A parceria rendeu ao argentino 11 gols em 16 jogos, sendo que em seis tentos houve participação direta do uruguaio. Em compensação, Wanchope só marcou uma vez em cinco apresentações sem Arrascaeta.

O provável time do Cruzeiro que tem como objetivo conseguir um placar de respeito nesta quarta-feira terá Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Desfalcam o time o goleiro Elisson, o lateral-direito Ezequiel e o lateral-esquerdo Bryan, que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes.

Com expectativa de casa cheia - mais de 50 mil torcedores compraram ingressos até esta terça-feira -, o Cruzeiro pega o Grêmio nesta quarta, às 21h45, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo de volta acontecerá em 2 de novembro (quarta-feira), também às 21h45, na Arena do Grêmio.

Tags: copadobrasil gremiors arrascaeta cruzeiro Mano Menezes