Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após revés em casa, jogadores do Cruzeiro uniformizam discurso: 'Temos condições de virar'

Derrota por 2 a 0 no Mineirão obriga equipe buscar larga vitória em Porto Alegre

postado em 27/10/2016 00:29 / atualizado em 27/10/2016 00:48

Juarez Rodrigues/EM/DA Press
A derrota por 2 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, não estava na cabeça nem do mais pessimista torcedor do Cruzeiro. Com dois gols qualificados, o Grêmio deu um importante passo rumo à decisão da Copa do Brasil. Apesar da dificuldade em reverter o placar, os jogadores celestes reforçaram a possibilidade e as condições do grupo de fazer o mesmo que o Tricolor fez nesta noite, no Gigante da Pampulha. O discurso, bem uniforme, começou com o capitão Leo.

“A gente sabia como eles viriam. É um time que toca bem a bola, na intermediária trabalha de um lado para o outro, consegue trabalhar bem. Tomamos um gol no início, precisamos definir um pouco mais a marcação. No segundo tempo tomamos o segundo e, infelizmente, hoje não deu certo. Que a gente possa administrar isso, é um jogo de 180 minutos e que a gente consiga reverter. Temos força, condições e equipe para isso”, garantiu.

Companheiro de zaga, Bruno Rodrigo ressaltou a dificuldade de alcançar a classificação em Porto Alegre. “Muito difícil reverter lá. Mas como eles fizeram aqui, nós podemos fazer lá. Primeiramente vamos pensar no Brasileiro, estamos numa seqüência boa e depois pensar na estratégia para reverter lá. É muito difícil, como falei, mas não é impossível. Temos condições. Procurar tirar a posse de bola deles lá (...) Vamos para lá com tudo para buscar o resultado, fazer nosso melhor para tentar classificar”, prometeu.

Atacante dá méritos ao Grêmio

Sempre muito acionado por Mano Menezes em situações difíceis, Willian deu méritos ao jogo do Grêmio no Mineirão. Para o camisa 9, o Tricolor soube armar a estratégia para vir a Belo Horizonte e derrotar o Cruzeiro. “É uma equipe de muita qualidade, que envolve bem o adversário, não tem um centroavante fixo, flutuam bastante”, analisou, antes de garantir muita luta na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro.

“Não pode deixar de lutar, acreditar até o final. O grupo está bem unido, bem focado. Sabemos que não fizemos um bom jogo, não conseguimos entrar na zaga deles, uma equipe bastante compacta, mas precisamos de pensamento positivo que podemos fazer um bom jogo lá e reverter o resultado”, completou.

Antes de tentar um “milagre” no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro vai ao Paraná, também no Sul do país, onde enfrentará o Atlético-PR no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha se afastado do Z4, a equipe ainda corre o risco de cair – está em 13º, com 41 pontos, a seis do 17º Vitória. No mesmo dia, às 19h30, o Grêmio visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Tags: gremiors copadobrasil futnacional cruzeiroec cruzeiro