Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em nota, Cruzeiro lamenta morte de torcedor e diz que vai acompanhar apuração do caso

Membro de torcida organizada morreu em partida do Cruzeiro no Mineirão

postado em 27/10/2016 12:14 / atualizado em 27/10/2016 17:22

O Cruzeiro divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira em que lamenta a morte do torcedor Eros Dátilo Belisário, de 37 anos. Ele era integrante da Pavilhão Independente. O clube diz que vai “acompanhar de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito”.

O torcedor morreu depois de passar mal durante o jogo do time celeste contra o Grêmio, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. Ele deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado por uma ambulância privada que atende no Mineirão. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a vítima chegou ao hospital já sem vida, com múltiplos traumas.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio.

Durante a abordagem, segundo a ocorrência, Eros Dátilo Belizardo foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele foi levado para o atendimento médico do Mineirão. Em seguida, foi transferido para o Hospital Odilon Behrens.

No boletim, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de cerca de 5 minutos lá dentro, com dois seguranças.

A Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, divulgou nota nessa quarta em que ''lamenta o falecimento (...) e se solidariza com a família nesse momento de dor''. Afirma ainda que "a concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira (...)."

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Nota do Cruzeiro

A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio.  

O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito.

À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor.