Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rival quase imbatível, grama sintética e dúvidas no time: Alisson analisa próximo jogo do Cruzeiro

Após derrota para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, equipe volta atenções ao duelo com o Atlético-PR, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 27/10/2016 19:11 / atualizado em 27/10/2016 19:20

Alexandre Guzanshe/EM
Passada a derrota por 2 a 0 para o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta atenções para o Campeonato Brasileiro. Para a partida diante do Atlético-PR, a equipe mineira terá de encarar algumas barreiras: o retrospecto do rival em casa, o gramado sintético da Arena da Baixada e uma possível falta de entrosamento do time, uma vez que Mano Menezes ainda não confirmou se mandará todos os titulares a campo.

"Olha, nós sabemos que é um grande adversário, ainda mais com o mando de campo. Mas essa questão de poupar jogadores, o Mano ainda vai decidir. Não sei o que passa pela cabeça dele. Se ele optar pelos que não vêm jogando, todo mundo vai dar o seu melhor, assim como foi com o Vitória (Campeonato Brasileiro). Confiamos nele e ele vai fazer o melhor para a equipe", analisa Alisson, titular do time na Série A e reserva na Copa do Brasil.

Na última partida do Brasileirão, Mano Menezes escalou uma equipe mista - e venceu. A intenção do treinador foi poupar jogadores para a ida da semifinal da Copa do Brasil. Ele ainda não confirmou se irá adotar a mesma estratégia antes do jogo de volta.

Além do possível desafio de ter que jogar com atletas que não são acostumados a atuar juntos, o Cruzeiro enfrentará nada mais, nada menos que o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos em casa, o Atlético-PR venceu 13, empatou dois e perdeu apenas um - para o Palmeiras, líder da competição. Na Arena da Baixada, o Furacão marcou 24 gols e sofreu só seis.

As dificuldades se tornam ainda maiores pelo fato de o gramado do estádio ser sintético. Apesar disso, Alisson acredita que o Cruzeiro pode conquistar a vitória e afastar de vez o risco de rebaixamento.

"As vezes que eu joguei contra o Atlético-PR não foram na Arena. Para mim vai ser novidade. Conversando com os companheiros, uns falaram que é muito bom e outros que é muito ruim. Vai ser uma oportunidade para eu conhecer como é a grama sintética. Vai ser um jogo muito difícil, mas tenho certeza que temos condições de fazer um grande jogo", afirmou.

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Tags: interiormg futnacional seriea alisson raposa atleticopr cruzeiroec cruzeiro