Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dois desfalques, Cruzeiro treina pela última vez antes de enfrentar o Atlético-PR em Curitiba

Equipe celeste encerrou preparação na manhã desta sexta, na Toca da Raposa II

postado em 28/10/2016 12:24 / atualizado em 28/10/2016 16:31

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou na manhã desta sexta-feira sua preparação para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino técnico em campo reduzido na Toca da Raposa II foi totalmente aberto à imprensa, porém o técnico Mano Menezes não mostrou um esboço da equipe titular.

No jogo contra o Furacão, a Raposa terá dois desfalques. O zagueiro Leo, expulso no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, e o armador Robinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vão cumprir suspensão no Paraná. Tanto que eles foram poupados da atividade desta manhã, em Belo Horizonte.

Outro jogador que pode ganhar descanso é Rafael Sobis. Substituído no segundo tempo da derrota de quarta-feira para o Grêmio, por 2 a 0, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o atacante também ficou fora dos trabalhos com bola na Toca II.

Já o volante Henrique, ausente dos dois últimos compromissos do clube em virtude de desgaste muscular na coxa direita, permaneceu sob os cuidados da fisioterapia em um trabalho interno na academia.

No jogo de domingo contra o Vitória, Mano escalou um time praticamente reserva. Diante do Atlético-PR, ele disse que precisava conversar com os atletas antes de tomar decisão. “Não tirei os jogadores em Salvador porque queria. Tirei porque o time estava numa sequência grande e eles não teriam condições. Vai valer a mesma coisa para o jogo em Curitiba. Antes disso vamos conversar com os jogadores e fazer as escolhas conforme a necessidade que temos no Campeonato Brasileiro”, explicou o comandante, em coletiva concedida após a o revés para o Grêmio.

Caso a base que bateu o Vitória seja mantida, um possível Cruzeiro teria Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Denílson, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian. Escalação oficial, no entanto, somente uma hora antes do jogo em Curitiba.

Invicto há cinco jogos no Brasileiro (três vitórias e dois empates) e sem sofrer gols pelo mesmo período na competição, o Cruzeiro ocupa o 13º lugar, com 41 pontos, a seis do 17º colocado Vitória. O objetivo da Raposa é somar pontos contra o Atlético-PR para ficar numa situação confortável na Série A e tentar inverter o placar favorável ao Grêmio na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, e a equipe de Mano Menezes necessita de vitória por três gols de diferença para avançar à decisão.


Tags: raposa cruzeiro atleticopr seriea interiormg futnacional