Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Na mira do Cruzeiro, Caicedo volta a indicar ida para o Brasil; investimento é de US$ 1 milhão

Jogador do Independiente del Valle e da Seleção do Equador deverá reforçar Raposa

postado em 28/10/2016 16:55 / atualizado em 28/10/2016 16:55

AFP PHOTO
São boas as chances de o zagueiro equatoriano Luis Caicedo vestir a camisa do Cruzeiro em 2017. Ele já afirmou no Equador, em entrevista à imprensa local, que a transferência está próxima do desfecho entre seus agentes, o Independiente del Valle, e a Raposa. Nesta sexta-feira, o defensor voltou a indicar mudança para o Brasil. Conforme apurou o Superesportes, os valores envolvidos na negociação estão na casa de 1 milhão de dólares (R$3,18 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

Quando perguntado em entrevista sobre a necessidade de dar o máximo na reta final da temporada equatoriana, “já que na próxima temporada estará no Brasil”, Caicedo não desmentiu. “Sim, obviamente. Não somente o meu objetivo, mas também o de outros que se vão (...)”, afirmou o jogador, durante coletiva de imprensa nas dependências do clube. A imprensa local afirma que já há um acordo verbal para a transferência do zagueiro à Toca da Raposa II em janeiro.

Caicedo assinaria com o Cruzeiro por cinco temporadas, até dezembro de 2021. O zagueiro equatoriano nasceu em Guayaquil, no dia 11 de maio de 1992. Antes de chegar ao Independiente del Valle, jogou por clubes pequenos do Equador. Presente em todas as convocações recentes, ele ganhou a vaga de Erazo, do Atlético, na Seleção Equatoriana nos últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Caicedo formou dupla de zaga no Independiente del Valle com Mina, alvo do Galo no mercado, mas que acabou acertando com o River Plate. Caicedo fez bons jogos com a camisa do time equatoriano e se destacou durante a última Copa Libertadores, na qual o Del Valle foi finalista. Ele marcou dois gols no torneio, um deles contra o Boca Juniors, na histórica vitória do time equatoriano na Bombonera, por 3 a 2, no jogo de volta da semifinal.

Se confirmar a contratação de Luis Caicedo e as renovações de Leo, Bruno Rodrigo e Dede, o Cruzeiro passará a ter seis zagueiros em seu elenco em 2017. Com Leo, de acordo com seu empresário, o novo acordo foi selado na última semana. Com Dede as tratativas estão bastante avançadas, enquanto com Bruno Rodrigo não há novidade sobre um novo contrato.

O Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado de transferências.

Tags: mercadobola cruzeiro caicedo