Cruzeiro
None

MERCADO

Jornal coloca cruzeirense na mira do São Paulo, que mostra desinteresse em troca por volante

Tricolor não se mostrou animado em ceder Thiago Mendes para ter atacante Willian

postado em 31/10/2016 16:48 / atualizado em 31/10/2016 17:41

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

O São Paulo tem interesse em contratar o atacante Willian, do Cruzeiro, segundo noticiou o jornal Lance! na edição desta segunda-feira. O Tricolor estaria, inclusive, disposto a envolver um jogador de seu elenco como moeda de troca.

De acordo com a publicação, a ideia do São Paulo era disponibilizar o armador Michel Bastos, prontamente recusado pela diretoria celeste. O alvo da Raposa seria o volante Thiago Mendes, que passou por altos e baixos em 2016, mas cresceu de produção sob o comando do técnico Ricardo Gomes.

O Superesportes procurou o diretor de futebol são-paulino Marco Aurélio Cunha para falar sobre a suposta investida em Willian. O cartola tratou o assunto como fora de seu conhecimento, mas avisou que o clube não tem interesse numa troca nesse molde. “Só falo oficialmente por coisas oficiais. Nunca soube disso. Se for o caso, não tenho interesse nesse negócio”, disse Cunha. Já o Cruzeiro mantém a postura de não comentar suas movimentações no mercado de transferências.

Thiago Mendes, de 24 anos, disputou 57 jogos e marcou cinco gols nesta temporada. O São Paulo detém 80% de seus direitos econômicos, pelos quais pagou, ao todo, cerca de R$ 10 milhões. O contrato entre o atleta e a agremiação paulistana vai até dezembro de 2019.

Willian, por sua vez, vem revezando a titularidade com o argentino Ramón Ábila, já que o Cruzeiro está nas semifinais da Copa do Brasil e o técnico Mano Menezes tem poupado vários jogadores. O ano de 2016 é o menos produtivo do Bigode em Belo Horizonte: apenas seis gols em 42 jogos. Contratado em definitivo por 3,5 milhões de euros ao Metalist-UCR, em julho de 2014, o camisa 9 tem 39 gols em 179 partidas pela Raposa e foi peça importante do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Reprodução

Tags: futnacional interiormg seriea mercadobola saopaulosp cruzeiro willian Thiago Mendes