Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro supera rival e alcança quinta melhor campanha do returno; Mano projeta evolução

Time celeste tem os mesmos 25 pontos do Atlético, mas leva vantagem no saldo

postado em 07/11/2016 07:30 / atualizado em 07/11/2016 09:40

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Se fossem considerados apenas os resultados do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teria motivos para sonhar alto na competição. Com a vitória desse domingo sobre o Fluminense por 4 a 2, no Mineirão, o time celeste passou a ser o dono da quinta melhor campanha da segunda metade da Série A. Os 25 pontos somados em 15 jogos representam aproveitamento de 55,56%. A pontuação é idêntica à do Atlético, que perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. A diferença é que a Raposa leva vantagem no saldo de gols: 6 a 4.

Acima do Cruzeiro no returno estão apenas Palmeiras (34), Botafogo (32), Santos (31) e Flamengo (29). Os quatro clubes brigam por título ou classificação à Copa Libertadores. Já a Raposa ainda corre risco de cair para a Série B – a probabilidade, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, é bastante irrisória: 0,53%.

O técnico Mano Menezes não se dá por satisfeito com as atuações condições e quer que o time continue melhorando no restante do campeonato. O primeiro objetivo é excluir definitivamente a chance de rebaixamento. “As próximas rodadas serão decisivas para a gente pontuar e resolver matematicamente nossa situação na competição. Temos jogo importante daqui 10 dias contra o Sport. Queremos ir lá e fazer jogo do nível que foi em Porto Alegre, do nível do segundo tempo em Curitiba contra o Atlético, no jogo contra o Fluminense. O Cruzeiro tem uma produção consistente e isso nos dá confiança”.

Para Mano, encerrar o ano com boas atuações e resultados favoráveis dará confiança ao grupo na temporada 2017, na qual o Cruzeiro promete força por títulos. “Para gente é importante chegar a dezembro em alto nível. Isso influencia na retomada da temporada. Você parte de outro ponto”, frisou.

Na reta final do Brasileiro, o Cruzeiro vai enfrentar o Sport no dia 16 (quarta-feira), às 21h45, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada. Depois, terá pela frente Santos (casa), Internacional (fora) e Corinthians (casa). No geral, a Raposa está em 13º lugar, com 44 pontos, a seis do Internacional, 17º colocado.

Campanha do Cruzeiro no returno:

Jogos: 15
Vitórias: 7
Empates: 4
Derrotas: 4
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 12
Saldo de gols: 6
Aproveitamento: 55,56%

Tags: raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional returno campanha