Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Da glória ao drama? Campeões da Série A pelo Cruzeiro podem ser rebaixados com o Inter

Três jogadores que levantaram troféu pela Raposa amargam má fase no Colorado

postado em 24/11/2016 06:30 / atualizado em 24/11/2016 16:46

EM/D.A Press

O jogo entre Internacional e Cruzeiro terá ares de dramaticidade no Beira-Rio, neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que assim como o clube celeste nunca foi rebaixado à Série B, pode ter a queda consolidada pela Raposa. Para que isso não ocorra, precisará vencer a partida e contar com um tropeço do Vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira. Só assim o clube gaúcho, 17º colocado da competição, poderia tentar a sorte na última rodada diante do Fluminense, no Maracanã.

O curioso é que alguns jogadores do Inter estavam na outra ponta da tabela do Brasileiro em um passado recente. São os casos do lateral-direito Ceará, do zagueiro Paulão e do meia-atacante Marquinhos. Os três defenderam a Raposa e fizeram parte dos elencos campeões nacionais em 2013 e 2014. Pouco tempo depois de viverem grandes glórias, os ex-cruzeirenses estão próximos de passarem pelo drama da queda à Segunda Divisão.

Ceará


Divulgação/Internacional
No Internacional desde agosto desta temporada, Ceará atuou pelo Cruzeiro entre 2012 e 2015. O lateral-direito foi peça importante do bicampeonato brasileiro (2013/14) e revezava na posição com o jovem Mayke. Foram 122 jogos pelo clube celeste e dois gols marcados.

Antes de defender o colorado, o veterano, de 36 anos, passou pelo Coritiba.  O jogador ainda é dúvida para o duelo deste domingo. Ele está se recuperando de uma lesão na coxa direita.

Marquinhos


Divulgação/Internacional
Marquinhos era considerado o 12º jogador do Cruzeiro e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2014. O meia-atacante também atuou pelo clube celeste em 2015, mas sem muito destaque. Em 59 jogos com a camisa azul, o jogador fez 10 gols.

Em janeiro deste ano, Marquinhos foi negociado com o Internacional após uma troca envolvendo o lateral-esquerdo Fabrício. O meia-atacante acertou um contrato em definitivo com o Inter. Já Fabrício, que estava na Toca da Raposa cedido por empréstimo pelo Colorado, teve seus direitos econômicos repassados ao Cruzeiro.

Em Porto Alegre, Marquinhos não teve tanto sucesso quanto em Minas Gerais. O jogador pouco atuou (19 jogos e um gol) e, agora, treina em separado no CT do Internacional.

Paulão


Divulgação/Internacional
Paulão foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013. No entanto, pouco participou da campanha vitoriosa da equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Isso tudo porque a dupla de zaga titular absoluta formada por Dedé e Bruno Rodrigo estava em um momento iluminado e não dava brechas aos colegas de posição. Paulão atuou em 14 jogos - 11 no Mineiro, um na Copa do Brasil e um no Brasileiro - e marcou dois gols. 

O zagueiro estava no clube celeste cedido por empréstimo de um ano pelo Guangzhou Evergrande. Ao fim de 2013, a Raposa não exerceu o direito de compra do jogador, que acabou se acertando com Inter em seguida. Atualmente, ele é o titular do sistema defensivo colorado.

Tags: internacionalrs internacional cruzeiro seriea interiormg Campeonato Brasileiro