Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Medida de segurança: Inter instala tapumes de ferro no Beira-Rio para jogo contra o Cruzeiro

Espécie de "muro" dará proteção à delegação em caso de protesto de torcedores

postado em 25/11/2016 17:30 / atualizado em 25/11/2016 18:17

Temeroso com a possibilidade de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro já na 37ª rodada, pela qual enfrentará o Cruzeiro em Porto Alegre, o Internacional já começou a organizar um esquema de segurança para proteger sua delegação caso o pior ocorra no duelo de domingo, às 17h, no Beira-Rio. Tapumes de ferro estão sendo instalados no pátio do estádio, o que impede contato de torcedores com jogadores, diretoria e imprensa.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Zero Hora, o cercado tem altura de 2,04m. Se o Inter perder ou empatar a partida contra o Cruzeiro, o acesso livre no entorno do estádio será bloqueado para preservar a segurança de quem trabalha no local. O clube ainda confeccionou 30 mil folders para alertar sobre o risco de invasão ao gramado e arremesso de objetos.

“É uma operação para as pessoas que estão trabalhando tenham segurança. São medidas preventivas que mexem na estrutura do estádio para garantir segurança, para não haver enfrentamento entre as pessoas. Mas estamos confiantes de que isso não vai acontecer, porque acreditamos em uma vitória do Inter”, disse Alexandre Limeira, vice-presidente de administração do Internacional, em declaração publicada no Zero Hora.

Na 17ª colocação do Brasileiro, com 39 pontos, o Internacional precisa vencer o Cruzeiro e torcer por derrota do Vitória diante do Coritiba para deixar a zona de rebaixamento na 37ª rodada. Nesse caso, os placares teriam de ser suficientes para o Colorado superar o rubro-negro baiano no saldo de gols (o Leão tem -2, contra -7 dos gaúchos). Segundo o Infobola, site do especialista em números Tristão Garcia, o Inter tem probabilidade de 90% de cair à Segunda Divisão.

Reprodução

Tags: proteção tapumes futnacional seriea internacionalrs