Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro deve oficializar contratação de equatoriano Luis Caicedo até a próxima semana

Jogador deve ocupar vaga de Bruno Rodrigo no elenco cruzeirense em 2017

postado em 28/11/2016 16:09 / atualizado em 28/11/2016 16:19

AFP / JUAN CEVALLOS

O Cruzeiro já tem um acordo alinhado com o Independiente del Valle para contratar o zagueiro Luis Caicedo, de 24 anos, titular da Seleção Equatoriana. Uma fonte que participa das negociações confirmou que o defensor deve assinar, em duas semanas, um contrato de cinco anos. “Está tudo certo entre os clubes e o jogador. Falta apenas assinar”.

O investimento do Cruzeiro será de US$ 1,6 milhão (R$ 5,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O anúncio oficial pode ser antecipado para a próxima semana, já que o Brasileirão estará encerrado.

Caicedo tem mais dois jogos pelo Del Valle na Liga do Equador, contra o Fuerza Amarilla, em 4 de dezembro, e o River Plate-EQU, no dia 11. Só então deve viajar a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar todos os documentos.

Com a chegada de Caicedo, Bruno Rodrigo deve mesmo deixar a Toca da Raposa II.

Caicedo formou dupla de zaga no Independiente del Valle com Mina, alvo do Galo no meio do ano, mas que acabou acertando com o River Plate da Argentina. O zagueiro fez bons jogos com a camisa do time equatoriano e se destacou durante a última Copa Libertadores, na qual o Del Valle foi finalista. Ele marcou dois gols no torneio, um deles contra o Boca Juniors, na histórica vitória na Bombonera, por 3 a 2, no jogo de volta da semifinal.

AFP

Recentemente, Caicedo conquistou a titularidade na Seleção Equatoriana e voltou a formar dupla com Mina. Quem perdeu a posição no setor foi justamente Erazo, do Atlético.

Luis Caicedo nasceu em Guayaquil, em 11 de maio de 1992. Antes de chegar ao Independiente del Valle, em 2010, o defensor atuou por clubes pequenos do Equador.

O jornalista Washington Moreta, que acompanhou Caicedo de perto no Del Valle e na Seleção do Equador, destaca a velocidade do defensor. “É um zagueiro muito rápido, bom na antecipação. Vai bem no futebol aéreo apesar de não ser tão alto. Seu jogo forte o colocou como destaque no Independiente del Valle e na Seleção”.

A diretoria do Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Já o presidente do Independiente Del Valle, Deller Michell, atendeu a reportagem, mas não quis se pronunciar sobre a negociação. O fato é que, desde outubro, a imprensa local já dá o acerto entre Caicedo e Cruzeiro como certo, com acordo indo até dezembro de 2021.

Caicedo será o quinto equatoriano a vestir a camisa do Cruzeiro. O lateral-direito Ulises de la Cruz (1999), o zagueiro Espinoza (2008/09) e o atacante Joffre Guerrón (2009/10) integraram o elenco profissional. Já o meia-atacante Fidel Martinez atuou pelas equipes de base em 2008 e 2009.

Defensor será o quinto equatoriano a vestir a camisa do Cruzeiro, o quarto pelo profissional

Tags: cruzeiro mercadobola seriea libertadores independiente del valle luis caicedo