Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes se emociona ao falar da ligação com Caio Júnior e revela dor: "Sem chão"

Treinador do Cruzeiro foi às lágrimas ao comentar ligação com ex-técnico da Chape

postado em 01/12/2016 11:14 / atualizado em 01/12/2016 14:12

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A tragédia aérea na Colômbia que vitimou o time da Chapecoense, além de jornalistas e parte da tripulação, foi tema de toda a entrevista coletiva do técnico Mano Menezes nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Não poderia ser diferente. A morte de 71 pessoas em Medellín abalou o mundo do esporte. Em todas as partes do planeta, demonstrações de solidariedade têm ecoado na tentativa de diminuir o sofrimento dos mais atingidos com o acidente.

Extremamente sentido, o treinador do Cruzeiro falou do sentimento de dor com a perda de companheiros de trabalho e se emocionou ao comentar sua ligação com Caio Júnior, o ex-comandante da Chape, que também morreu no acidente.

“É a primeira vez que a gente fala oficialmente sobre isso. Foi muito duro pra todos nós. Uma tragédia que atingiu todos os segmentos que envolvem o futebol brasileiro. A gente ficou sem chão nessas horas, ainda está assim. Porque é inevitável você voltar e lembrar momentos que passaram. O mais importante nessa hora é rezar, respeitar as pessoas que ficaram e estão sofrendo imensamente mais que a gente. Eles perderam familiares e nós colegas de profissão e amigos. Realmente foi muito duro”, observou o treinador da Raposa.

Dos vitimados no acidente, Mano Menezes falou com carinho da sua relação com Caio Júnior, ex-técnico da Chapecoense. Já no fim da carreira como jogador, Caio foi atleta de Mano. Algum tempo depois, em 1997, Caio intermediou o estágio de Mano com Paulo Autuori no Cruzeiro. Ao falar sobre o amigo, o técnico celeste se emocionou.    

“Eu senti o que todas as pessoas sentiram. Primeiro uma incredulidade, por ter visto as pessoas numa grande felicidade horas antes, por uma temporada muito boa, de estar na final da Sul-Americana, e, algumas horas depois, receber a notícia que as pessoas não estariam entre a gente. Foi muito duro. Principalmente por causa do Caio. Na minha primeira equipe profissional, o Caio foi o centroavante. Foi ele que me indicou para o Paulo Autuori para meu estágio aqui no Cruzeiro. Ele faz parte da minha vida profissional, com muita intensidade”, disse o treinador do Cruzeiro às lágrimas.

Apesar do momento de luto, Mano Menezes defendeu a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 11 de dezembro.
 
”Existem maneiras diferentes de manifestar a tristeza, a gente respeita todas. As opiniões também. Mas também sabemos que existem compromissos, mesmo nessa hora dolorosa. Ainda tem uma rodada. Não é questão de querer ou não querer. Envolvem questões para os próximos campeonatos, rebaixamento, vagas nas próximas competições. Embora respeite toda a dor, lá na frente nós vamos continuar. A rodada será disputada nesse clima de tristeza, mas nós teremos que cumprir nossos compromissos. A CBF ainda não confirmou, esperávamos uma posição oficial, mas vai ser mantida a ideia de jogar a rodada no dia 11”, afirmou.