Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À disposição de Mano, Élber e Rafinha treinam com bola em dia de tristeza e choro no Cruzeiro

Recuperados de lesões, jogadores podem atuar normalmente na partida contra o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro; luto pela Chape continua

postado em 01/12/2016 15:14 / atualizado em 01/12/2016 17:26

Edesio Ferreira/EM
As homenagens às vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia seguem em todo o mundo. Apesar do luto, os jogadores do Cruzeiro treinaram na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. E o técnico Mano Menezes ganhou duas opções para o jogo contra o Corinthians, na próxima semana: Elber e Rafinha.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Élber não joga desde o dia 8 de outubro, quando enfrentou a Ponte Preta, pelo Brasileiro (vitória por 2 a 0). Já Rafinha não atua desde a classificação do Cruzeiro à semifinal da Copa do Brasil, na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, no dia 19 de outubro. Ele está livre de um problema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

Os dois participaram normalmente da atividade comandada por Mano Menezes. O treinador dividiu os jogadores de linha em equipes de 13 jogadores em um trabalho em campo reduzido. Os goleiros fizeram um treino à parte com o preparador Robertinho.

Luto

Após o treino, o clima de tristeza por conta da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense voltou à tona. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes se emocionou ao falar de Caio Júnior, uma das vítimas da queda do avião.

“Foi muito duro pra todos nós. Uma tragédia que atingiu todos os segmentos que envolvem o futebol brasileiro. A gente ficou sem chão nessas horas, ainda está assim. Foi muito duro. Principalmente por causa do Caio. Na minha primeira equipe profissional, o Caio foi o centroavante. Foi ele que me indicou para o Paulo Autuori para meu estágio aqui no Cruzeiro. Ele faz parte da minha vida profissional, com muita intensidade”, afirmou, às lágrimas.

A tragédia fez com que a rodada do Campeonato Brasileiro fosse adiada em uma semana. Com isso, os jogadores do Cruzeiro entrarão de férias logo após a partida contra o Corinthians, no próximo dia 11. O elenco tem reapresentação marcada para 9 de janeiro de 2017.

Tags: rafinha elber raposa cruzeiro cruzeiroec seriea futnacional mano menezes