Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Cruzeiro, Arrascaeta cita lição ensinada pela Chapecoense: 'Dar mais valor para a vida'

Uruguaio falou sobre a tragédia que vitimou 71 pessoas na última terça-feira

postado em 02/12/2016 18:43 / atualizado em 02/12/2016 19:39

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O uruguaio De Arrascaeta não escondeu a tristeza e o abalo pela tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense no início da semana, quando 71 pessoas morreram no caminho a Medellín, onde o time enfrentaria o Atlético Nacional pelo jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, o jogador do Cruzeiro se disse assustado com o ocorrido, mas também fez questão de ressaltar o aprendizado com a perda de tantos colegas de profissão no acidente aéreo na Colômbia.

“Todo mundo está muito triste pelo o que aconteceu. Ficamos muito preocupados, porque é uma situação que pode ocorrer com qualquer um de nós. Acho que todos passamos a dar mais valor para as coisas da vida depois que acontecem coisas desse tipo, tomamos mais precauções. Nós, que temos a possibilidade de jogar futebol e ter esta vida dentro de campo, temos muitas coisas boas para fazer, mas a vida de jogador não é tão fácil quanto muita gente pensa. Não há palavras para descrever o ocorrido, mas temos que criar forças para seguir adiante”, declarou.

Assim como o técnico Mano Menezes, no entanto, De Arrascaeta defendeu que a última rodada do Campeonato Brasileiro seja realizada. Apesar da dificuldade dos jogadores de se reerguerem após a tragédia, o jogador ressaltou a importância de entrar em campo contra o Corinthians no próximo dia 11, no Mineirão.

“Ficamos muito tristes e chateados por tudo. Mas, também temos que pensar que a vida continua e que o mundo tem planos. No nosso caso, é tentar focar da melhor maneira e acabar o ano ganhando o jogo do Corinthians”, comentou.

Embora o Cruzeiro não tenha tantos objetivos no Brasileiro, outras equipes ainda tentam a sorte na competição. O Corinthians, sétimo colocado, briga por vaga na Libertadores com Atlético-PR (5º) e Botafogo (6º). Já o Internacional, 17º, mantém esperança em sair da zona de rebaixamento e por isso torcerá contra Vitória e Sport (veja a classificação da Série A).

Tags: futnacional tragédia desastre Chapecoense Arrascaeta Cruzeiro