Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Suspenso, Ramón Ábila ganha férias antecipadas no Cruzeiro; Mayke é poupado de treinamento

Atacante e lateral não participaram de atividade desta sexta-feira, na Toca II

postado em 09/12/2016 18:09 / atualizado em 09/12/2016 19:20

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Suspenso para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Ramón Ábila foi liberado pela comissão técnica para as férias de fim de ano e não participou do treino desta sexta-feira, o penúltimo da equipe antes da despedida da temporada 2016.

Contratado ao Huracán da Argentina por US$ 3,82 milhões (50% dos direitos econômicos), Ábila chegou ao Cruzeiro em junho. Nos nove primeiros jogos, marcou oito gols e logo caiu nas graças da torcida. No entanto, a escassez de bolas na rede na sequência da trajetória acabou custando sua titularidade. Ele foi reserva nos seis jogos anteriores da Raposa.

Ainda assim, Wanchope encerrará o ano como vice-artilheiro do elenco, com 12 gols em 28 partidas. O goleador do time é o uruguaio De Arrascaeta, autor de 13 tentos em 52 apresentações.

Outro que foi advertido com o terceiro cartão amarelo é o lateral-esquerdo Bryan, mas, diferentemente de Ábila, ele participou normalmente do treinamento na Toca da Raposa II.

Mayke poupado


Liberado pelo departamento médico para treinar com bola depois de se recuperar de fratura por estresse na tíbia direita, o lateral Mayke se queixou de dores na perna direita e não treinou desta sexta. Assim, sua inclusão entre os convocados para o jogo contra o Corinthians é incerta.

Quem atuou na lateral direita da equipe reserva foi Lucas, que pertence ao Palmeiras e não será adquirido em definitivo pelo Cruzeiro.

O time titular teve Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis. A equipe reserva contou com Elisson; Lucas, Fabrício Bruno, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Lucas Romero e Bruno Ramires; Marcos Vinícius, Rafinha e Elber; Willian.

Neste sábado, às 10h, o Cruzeiro treinará pela última vez antes do duelo com o Corinthians. Na 13ª colocação do Brasileiro, com 48 pontos, o clube celeste precisa empatar para se classificar à Copa Sul-Americana de 2017 sem depender de outros resultados.

Tags: raposa cruzeiro Ábila mayke seriea interiormg futnacional