Cruzeiro
None

CRUZEIRO

STJD mantém suspensão de um jogo a Mano Menezes, que desfalcará Cruzeiro no domingo

Contra o Corinthians, técnico celeste será substituído por assistente Sidnei Lobo

postado em 09/12/2016 15:30 / atualizado em 09/12/2016 20:01

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de um jogo ao técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, expulso na derrota de sua equipe para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, no dia 27 de novembro. Na súmula da partida, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza relatou reclamações excessivas e acintosas do treinador cruzeirense.

Mano reclamou de um pênalti a favor de sua equipe, entendendo que o armador Alex teria tirado a bola com as mãos dentro da área. Pouco depois, em sua entrevista coletiva, o treinador reconheceu seu erro e se desculpou com o árbitro Marcelo Aparecido de Souza. "A reclamação foi veemente porque nós tínhamos certeza que era pênalti. Mas nos enganamos. Como procuro ser justo e correto com todo mundo, quero pedir desculpas ao Marcelo. Ele fez uma arbitragem da qual nós não temos nada para reclamar".

Nesta sexta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar do STJD, presidida pelo relator Rodrigo Moraes Mendonça Raposo, desqualificou a infração de Mano do artigo 243-F – “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” – para o artigo 258 inciso II – “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Como Mano Menezes já teria de cumprir suspensão automática, a sanção não altera sua situação para o Campeonato Brasileiro de 2017. No jogo de domingo, às 17h, contra o Corinthians, no Mineirão, o Cruzeiro será comandado pelo assistente técnico Sidnei Lobo, que esteve à frente da equipe em outras oportunidades.

Com Gazeta Press

Tags: cruzeiro stjd suspensão seriea interiormg futnacional Mano Menezes