Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Referência no ataque, Sobis quer deixar boa impressão no último jogo pelo Cruzeiro em 2016

Camisa 7 será o centroavante da equipe diante do Corinthians, neste domingo

postado em 10/12/2016 08:30 / atualizado em 09/12/2016 22:07

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Nos coletivos de quarta e sexta-feira, Rafael Sobis foi escalado pelo técnico Mano Menezes como referência no ataque do Cruzeiro. O comandante celeste confirmou que o camisa 7 será centroavante na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Em entrevista coletiva, Sobis garantiu que não sentirá dificuldades em cumprir essa função. Pelo contrário, ele até gostou de treinar como referência no ataque, a exemplo do que fez por clubes anteriores, casos de Internacional, Fluminense e Tigres do México.

“Do meio para frente eu já joguei em todas as funções. Algumas vezes até de volante. Quanto a isso não tem problema. Claro que um jogo é muito pouco em termos de adaptação e cada jogo tem sua história. Mas eu, como atacante, me sinto melhor se estiver perto do gol. Dei mais resultados para o time. É uma oportunidade boa, se isso concretizar. Espero fazer o melhor possível. É onde eu conheço melhor”, afirmou.

Desde que foi contratado pelo Cruzeiro ao Tigres, no mês de junho, Sobis disputou 27 jogos – 21 pelo Brasileiro – e marcou quatro gols. A diferença é que o jogador atuava em função diferente e funcionava como espécie de armador, voltando à intermediária do campo de ataque para buscar a bola e participando ativamente da troca de passes.

Apesar de todos os esforços, Rafael Sobis não conseguiu conduzir o time mineiro a uma grande campanha. O prêmio de consolação por um ano ruim será a provável vaga na Copa Sul-Americana de 2017. Para tanto, basta ao Cruzeiro, 13º colocado com 48 pontos, empatar com o Corinthians. O objetivo do atacante, contudo, é vencer o confronto e encerrar 2016 deixando boa impressão aos torcedores.

“Além de ser o último jogo da temporada, é uma oportunidade para deixar uma boa impressão. Temos a possibilidade de entrar em uma competição internacional. É muito importante para nós, valoriza nosso segundo turno, e é no que estamos focados. É terminar o ano da melhor forma possível para termos mais uma competição no ano que vem”.

Tags: raposa cruzeiro atacante centroavante referência seriea interiormg futnacional Rafael Sobis