Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em enquete, torcedores apontam Bryan como lateral-esquerdo favorito para seguir no Cruzeiro

Com contratação de Diogo Barbosa, ex-Botafogo, algum atleta deverá ser emprestado

postado em 16/12/2016 16:03 / atualizado em 16/12/2016 16:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Último titular da equipe de Mano Menezes em 2016, o lateral-esquerdo Bryan mostrou prestígio com o torcedor do Cruzeiro. Convocados pelo Superesportes para escolher o jogador da posição preferido para seguir em 2017, os internautas escolheram o 17 com 49% dos votos. Ele superou Edimar e o chileno Mena, que retorna de empréstimo do São Paulo. Com a contratação de Diogo Barbosa, ex-Botafogo, a tendência é que um dos três seja negociado pela diretoria estrelada.

Responsável pela carreira de Edimar, o português Antonio Araújo ressaltou o vínculo do jogador com o Cruzeiro até junho de 2018. “Não nos procuraram para falar de empréstimo, mas ele quer ficar. Nem nos passa pela cabeça a saída dele do Cruzeiro nesse momento. Ele está muito feliz no Cruzeiro”, garantiu. Já Adriano Spadoto, agente de Bryan, adotou discurso mais moderado. “Por enquanto não vamos falar nada. Ele está dentro do Cruzeiro e tem contrato (até maio de 2019)”, afirmou.

Fernando Felicevich, que cuida dos interesses de Mena, não atendeu aos telefonemas da reportagem para falar a respeito do destino do jogador. Para manter o chileno, porém, o treinador precisará abrir mão de algum estrangeiro do elenco ou implantar rodízio entre os gringos (o Regulamento Geral das Competições da CBF permite as escalações de no máximo cinco por partida). Em 2017, o time contará com o equatoriano Luis Caicedo, o uruguaio De Arrascaeta e os argentinos Lucas Romero, Ariel Cabral e Ramón Ábila.

Veja o resultado da enquete, que teve participação de mais de 4 mil internautas:

Tags: enquete bryan cruzeiro