Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro e Palmeiras já têm formato de 'troca' envolvendo meia Robinho e lateral Fabiano

Robinho tem contrato com Cruzeiro até dezembro de 2017, e deve prorrogar acordo

postado em 16/12/2016 18:25 / atualizado em 16/12/2016 18:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Cruzeiro e Palmeiras intensificaram as negociações nos últimos dias para uma troca de percentuais de Robinho e Fabiano. O clube celeste tem 40% dos direitos econômicos do lateral-direito e repassaria sua parte ao alviverde que, em contrapartida, oferece os 50% a que tem direito do meio-campista. Enquanto Robinho tem contrato com o clube celeste até o fim de 2017 e direitos fixados até meados de março, Fabiano retornará ao Cruzeiro na próxima temporada se o Palmeiras não depositar 3,5 milhões de euros até 31 de dezembro.

Nessa quarta-feira, o Superesportes antecipou a possibilidade de Fabiano seguir no Palmeiras e a chance de uma troca pelos percentuais de Robinho. As negociações estão avançando e o acordo pode sair nos próximos dias, conforme revelou uma fonte diretamente ligada às tratativas. Investidores que detém outros percentuais dos jogadores já foram informados da possibilidade.

O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos de Robinho em janeiro de 2015 por R$2,5 milhões. O restante do percentual está dividido entre Coritiba, seu antigo clube, e investidores locais. Já o Cruzeiro é dono de 40% de Fabiano adquiridos por cerca de 1,4 milhão de euros em dezembro de 2014. Os agentes André Cury e Rogério "Titi" Messias também são donos de percentuais do lateral-direito, autor do gol do título brasileiro do Palmeiras.

Na entrevista coletiva concedida no início da semana, quando revelou novidades do Cruzeiro para 2017, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, afirmou que Fabiano seria reintegrado ao elenco caso o Palmeiras não exercesse a opção de compra. “Por enquanto somente o Fabiano será reintegrado. Isso pode mudar. A lateral direita é uma posição carente e nós trouxemos ele para fortalecer essa posição”, disse o dirigente na ocasião.

Fabiano disputou sete partidas pelo Palmeiras e marcou um gol – o que garantiu a conquista matemática da Série A, em vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 37ª rodada. Já o meio-campista Robinho foi um dos principais jogadores da equipe celeste em 2016. Foram 30 jogos e sete gols marcados. O jogador ainda serviu companheiros com assistências certeiras em dez ocasiões.

Tags: cruzeiro robinho mercadobola palmeirassp fabiano