Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro adquire mais 10% do lateral Fabiano e acerta troca com Palmeiras pelo meia Robinho

Clubes entraram em acordo nas últimas horas e apenas burocracias impedem anúncio

postado em 21/12/2016 16:30 / atualizado em 21/12/2016 17:25

Aguante Comunicação e EM/D.A. Press
A novela está próxima do fim: Cruzeiro e Palmeiras deverão anunciar nos próximos dias que chegaram a um acordo para a troca de parte dos direitos econômicos do lateral-direito Fabiano pelos do meio-campista Robinho. Conforme antecipou o Superesportes ainda na última sexta-feira, os clubes já haviam encontrado formato para a troca, que ganhou uma novidade nos últimos dias. A Raposa adquiriu mais 10% de Fabiano por cerca de R$250 mil e entregará 50% do jogador ao alviverde para ter 50% de Robinho.

O empresário paulista André Cury foi o responsável por intermediar o contato entre os clubes e conduzir grande parte das negociações. Em contato com a reportagem, ele adiantou o acordo. “Estamos apenas tratando de burocracia. Já está tudo acertado. O pacote está montado”, confirmou. Faz parte dessa burocracia informar o acerto aos investidores donos de outros percentuais dos jogadores, casos da L.A. Sports e CRM Assessoria Esportiva.

O Palmeiras havia adquirido 50% dos direitos de Robinho em janeiro de 2015 por R$2,5 milhões. O restante do percentual está dividido entre Coritiba, seu antigo clube, e investidores paranaenses. Já o Cruzeiro era dono de 40% de Fabiano adquiridos por cerca de 1,4 milhão de euros em dezembro de 2014 - a possibilidade de compra dos outros 10%, realizada nesta semana, estava prevista em contrato. Os agentes André Cury e Rogério "Titi" Messias também são donos de percentuais do lateral-direito, autor do gol do título brasileiro do Palmeiras.

Fabiano disputou sete partidas pelo Palmeiras e marcou um gol – o que garantiu a conquista matemática da Série A, em vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 37ª rodada. Já o meio-campista Robinho foi um dos principais jogadores da equipe celeste em 2016. Foram 30 jogos e sete gols marcados. O jogador ainda serviu companheiros com assistências certeiras em onze ocasiões.

O Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado.

Tags: cruzeiro mercadobola palmeirassp