Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo reforço, Hudson diz realizar sonho de criança ao vestir "camisa gloriosa" do Cruzeiro

Volante, de 28 anos, chega à Toca da Raposa por empréstimo de uma temporada

postado em 22/12/2016 14:17 / atualizado em 22/12/2016 18:00

O Cruzeiro selou nesta quinta-feira troca com o São Paulo envolvendo o atacante Neilton e o volante Hudson. O primeiro vai para a capital paulista enquanto o segundo chega a Belo Horizonte. Empolgado com a oportunidade de vestir a camisa estrelada, Hudson revelou que era um desejo de criança jogar na Raposa.

“Espero que seja uma história que eu possa construir na minha vida. Entre os diversos planos que sempre sonhei desde pequeno, jogar no Cruzeiro era um deles. Hoje, tenho essa oportunidade e isso representa muito para mim. Sei que a torcida cobra, mas também apoia muito. Tenho ciência da responsabilidade. Chego ao clube com um imenso prazer e muita vontade de fazer um grande trabalho para poder conquistar o torcedor cruzeirense”, afirmou Hudson, em entrevista ao site do Cruzeiro.

O fato de trabalhar com Mano Menezes também chamou a atenção do volante, de 28 anos. Mano é considerado um dos melhores treinadores do país, com passagem, inclusive, pela Seleção Brasileira."Confesso que, quando soube do interesse do Cruzeiro e da possibilidade de trabalhar com o Mano Menezes, fiquei ansioso para que as coisas se acertassem logo para vestir essa camisa gloriosa. Como bom mineiro, sei da grandeza do Cruzeiro. Cresci admirando e querendo muito um dia jogar neste clube. Sei o quanto o clube representa e sei também do tamanho do meu desafio”, destacou.

No último Campeonato Brasileiro, Hudson fez apenas 19 jogos, mas mesmo assim figurou entre os 10 maiores “ladrões de bola” da competição. Os 80 desarmes certos proporcionaram média de 4,2 intervenções a cada partida. Os números são do Footstats.

Hudson aproveitou para falar sobre suas características em campo. “A torcida pode esperar um guerreiro dentro de campo. Sou um cara que não desiste das jogadas. Luto até o final. Sou bem aguerrido, gosto de motivar os companheiros. Até por essas características, tive oportunidade de ser capitão no São Paulo. Quando tenho liberdade de chegar à frente, consigo construir algumas jogadas e belisco alguns gols às vezes”, relatou.

Hudson Rodrigues dos Santos
·    Idade: 28
·    Data de nascimento: 30/01/1988
·    Posição: volante
·    Clubes: Santos, Santa Cruz, RedBull Brasil, Comercial, Oeste, Brasiliense, Botafogo-SP e São Paulo
·    Altura e peso: 1,79m e 68 kg

Estatísticas em 2016 (Footstats)
·    Jogos: 49
·    Gols: 1
·    Série A: 19 jogos
·    Copa do Brasil: 2 jogos
·    Copa Libertadores: 14
·    Campeonato Paulista: 14 jogos e 1 gol
·    Passes certos: 1944
·    Média por jogo: 39,6
·    Desarmes: 183
·    Média por jogo: 3,7

Tags: saopaulosp cruzeiro hudson mercadobola