Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mesmo com propostas de Europa e China, Marcelo Moreno não descarta oferta do Cruzeiro

Centroavante boliviano conversará com empresário e familiares para tomar decisão

postado em 28/12/2016 16:30 / atualizado em 28/12/2016 20:24

Divulgação/Changchun Yatai
O Cruzeiro tem mais um concorrente na “briga” para acertar contrato com o atacante Marcelo Moreno. Além do chinês Changchun Yatai, clube pelo qual o boliviano atuou nos últimos dois anos e tem vínculo até o próximo sábado (31/12), o ucraniano Shakthar Donetsk apresentou proposta ao jogador. As ofertas foram confirmadas à reportagem do Superesportes por Fabiano Farah, empresário do centroavante.

“Recebi uma proposta oficial do Cruzeiro no dia 13 de dezembro. Até então, era tudo especulação. Proposta é no papel, é algo formal. Isso eu só recebi no dia 13 de dezembro. Tenho proposta em mãos do Shakhtar e do clube atual dele, o Changchun Yatai, para renovar o vínculo. Mas estamos conversando. Não há nada decidido”, disse Farah. “A janela da China só se fecha em fevereiro, mas o Marcelo tem contrato e precisa analisar as ofertas que tem em mãos”, acrescentou.

Interessado em manter Moreno – responsável por 22 gols em 53 jogos de 2015 a 2016 –, o Changchun Yatai apresentou um novo contrato com reajuste salarial. O Shakthar Donetsk também está disposto a investir alto para repatriar o atleta, que teve três passagens pelo clube (2008/2009, 2010/2011 e 2011/2013) e marcou 11 gols em 46 apresentações.

Sem condições de competir com as equipes de fora do país na parte financeira, o Cruzeiro tem a seu favor a identificação de Marcelo Moreno com a agremiação. Em várias entrevistas, ele deixou claro seu carinho pela Raposa e manifestou o desejo de um dia retornar à Toca II. Por isso, o jogador avaliará junto de seus familiares e do empresário qual o melhor caminho a ser tomado. Um retorno a Belo Horizonte, portanto, não está descartado.

Tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares quanto o vice de futebol Bruno Vicintin reforçaram o interesse cruzeirense em repatriar Moreno, desde que os salários estejam dentro das condições do clube. O próprio técnico Mano Menezes aprova a volta do boliviano, mesmo com o elenco tendo à disposição Ramón Ábila e Willian.

De férias em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcelo Moreno foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se posicionar oficialmente. Ele apenas garantiu que todas as situações serão analisadas e que o anúncio oficial de sua decisão será realizado no início de 2017.

Com duas passagens pelo Cruzeiro – de 2007 a 2008 e em 2014 –, o centroavante marcou 45 gols em 93 jogos pela equipe, números que lhe colocam na condição de maior artilheiro estrangeiro da Raposa. Moreno foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2014. Ele também levantou dois troféus do Mineiro (2008 e 2014).

Tags: mercadobola interiormg futnacional cruzeiro shakhtar china Marcelo Moreno