Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves tenta 'boa rescisão' com Al Jazira para aceitar oferta 'nível Brasil' do Cruzeiro

Meio-campista está na mira do clube celeste, que pode fazer anúncio em breve

postado em 02/01/2017 19:00 / atualizado em 02/01/2017 20:20

Divulgação/Al Jazira
O Cruzeiro fez proposta para contratar Thiago Neves e confia na habilidade do empresário Leandro Lima para convencer o Al Jazira, atual clube do jogador, a rescindir o contrato de forma a agradar as duas partes. O armador espera receber parte do que tem direito de um ano e meio que resta de seu contrato para aceitar a oferta da Raposa feita em “nível Brasil”, como afirmou uma fonte ao Superesportes. O clube árabe, por sua vez, não precisaria arcar com mais 18 meses de altos salários, já que o jogador está fora dos planos para a temporada.

A diretoria do Cruzeiro ofertou vencimentos no teto pago pelo clube atualmente. No Brasil, Thiago Neves gostaria de receber um pouco a mais do que lhe foi proposto, mas aceitará a transferência em caso de um desfecho positivo nas negociações pela ruptura de vínculo com o clube árabe. Tal possibilidade compensaria o adicional que o jogador havia pedido ao clube celeste.

Agente de Neves, Leandro Lima está nos Emirados Árabes Unidos e trata em silêncio com os dirigentes locais. Ele não responde os contatos da reportagem há mais de uma semana, justamente para evitar qualquer vazamento de informações.

Afastado desde outubro do Al Jazira, que já esgotou a cota de estrangeiros, Thiago Neves conta com um preparador físico particular para se manter em forma. Eduardo Saboya está há cerca de três meses em Dubai cuidando do condicionamento do ex-jogador do Fluminense em atividades diárias.

Histórico

Thiago Neves, de 31 anos, foi revelado pelo Paraná Clube, em 2005, e se destacou com a camisa do Fluminense, pelo qual se sagrou campeão da Copa do Brasil (2007), do Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Em três passagens pelo Tricolor, o meio-campista marcou 50 gols em 174 jogos.

Jogador de boa qualidade técnica e exímio cobrador de faltas, Neves também se destacou pelo Flamengo, em 2011, quando anotou 21 tentos em 57 apresentações. No currículo do atleta ainda constam passagens por Vegalta Sendai, do Japão; Hamburgo, da Alemanha; e Al Hilal, da Arábia Saudita.

No Al Jazira, clube que defende desde 2015, Thiago Neves marcou 15 gols em 46 jogos. Na temporada passada, sua equipe ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, já com o meio-campista fora dos planos, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 partidas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista fez sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

Tags: mercadobola interiormg seriea futnacional cruzeiro raposa Thiago Neves Al Jazira