Cruzeiro
None

MERCADO

Sport faz sondagem por Elber e ouve negativa do Cruzeiro por novo empréstimo

Atacante foi cedido pela Raposa ao Leão em 2015

postado em 08/01/2017 18:09

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro recebeu uma sondagem do Sport por Elber. O clube pernambucano entrou em contato com a Raposa para tentar, mais uma vez, a contratação do atacante por empréstimo – a direção celeste cedeu o jogador ao Leão em 2015. Desta vez, a negociação foi vetada.

De acordo com o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, o contato foi feito com o vice-presidente cruzeirense. "Conversei com o Bruno Vicintin, mas a prioridade deles era manter o atleta no momento. Se houver uma liberação por empréstimo seria com alguma compensação financeira", disse à reportagem do Superesportes em Pernambuco.

A manutenção seria um pedido do técnico Mano Menezes, que espera contar mais com o jogador nesta temporada. Em 2016, Elber conviveu com constantes problemas físicos e não teve grande sequência. Foram três lesões durante o ano. Ele ficou parado entre 12 e 27 de junho com edema na coxa esquerda. Pouco tempo depois, ele voltou ao departamento médico com estiramento na coxa direita e ficou em tratamento de 3 de julho a 24 de agosto. Em outubro, o atacante voltou a sentir um desconforto na mesma coxa e só voltou aos treinos no final de novembro.

Elber disputou 30 partidas pelo Cruzeiro na temporada - 16 delas como titular. O meia-atacante marcou quatro gols, distribuiu cinco assistências e recebeu um cartão amarelo. A passagem pelo Sport foi boa. Em 2015, foram 55 partidas pelo rubro-negro e 12 gols marcados.

Tags: cruzeiro raposa sport elber empréstimo mercadobola