Cruzeiro
None

MERCADO

Imprensa chilena especula possível retorno de Eugenio Mena, do Cruzeiro, para 'La U'

Universidad tem necessidade de contratar lateral-esquerdo para seu elenco

postado em 12/01/2017 10:00 / atualizado em 12/01/2017 09:33

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Sem chances no elenco do Cruzeiro em 2017, o lateral-esquerdo Mena, de 28 anos, ainda não definiu onde jogará nesta temporada. Nos últimos dias, porém, a imprensa chilena especulou um possível retorno do jogador para a Universidad de Chile, clube que defendeu entre 2010 e 2013.

Reprodução
Os portais Redgol e Dallebulla – este último com assuntos voltados exclusivamente para a “La U” – destacam que a equipe chilena precisa contratar um lateral-esquerdo, pois Jonathan Zacaría e Fabián Monzón, atletas da posição, estão machucados.

Com a necessidade de preencher a lacuna da posição, a Universidad de Chile confirmou, por meio de entrevista do técnico Guillermo Hoyos, que a chegada de outro lateral-esquerdo está sendo discutida. No entanto, não houve nenhuma menção ao nome de Mena.

Reprodução
Com a camisa da La U, Mena disputou 131 jogos, marcou oito gols e conquistou quatro títulos: Torneio Apertura (2011 e 2012), Torneio Clausura (2011) e Copa Sul-Americana (2011).

Os veículos chilenos acreditam que uma eventual investida da Universidad seria possível pelo fato de o atleta estar fora dos planos do Cruzeiro e não ter acertado com outra equipe brasileira – o São Paulo optou por não comprar os direitos econômicos do jogador.

Por outro lado, o salário de Mena seria empecilho para os padrões do futebol no Chile. Se não acertar com nenhum clube até o próximo dia 23 (segunda-feira), o lateral-esquerdo retornará a Belo Horizonte, onde manterá a forma física na Toca da Raposa até encontrar outra agremiação para dar sequência à carreira. Seu contrato com a Raposa vai até janeiro de 2018.

Tags: mercadobola futnacional interiormg futinternacional mena cruzeiro raposa