Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro homenageia Willian, que se despede dos ex-companheiros na Toca II

Negociado com o Palmeiras, o jogador deixou o clube depois de 185 partidas

postado em 16/01/2017 14:57 / atualizado em 16/01/2017 15:50

Cruzeiro/Divulgação
Manhã de chegadas e saídas no Cruzeiro. Enquanto o meia Thiago Neves foi recebido por centenas de torcedores no Aeroporto de Confins, o atacante Willian marcou presença na Toca da Raposa II para se despedir dos antigos companheiros e receber homenagem da cúpula celeste. Negociado com o Palmeiras, o jogador deixou Belo Horizonte após 185 jogos com a camisa azul.

“Foram três anos e meio de vitórias, alegrias e aprendizado. Minha convivência aqui foi muito prazerosa, muito gratificante, com muito respeito e carinho a todos profissionais, desde o presidente, comissão técnica, diretoria, jogadores e funcionários. Não tenho outra palavra a não ser gratidão, em todos os aspectos”, disse o atacante.

“Fui muito bem recebido desde a minha chegada. O Clube investiu em mim e saio com o dever cumprido. Foram dois títulos brasileiros importantíssimos para a história do Cruzeiro, um campeonato mineiro, gols importantes e deixo ainda essa marca de artilheiro do novo Mineirão. Fico muito feliz em receber essa homenagem”, completou.

Willian recebeu uma placa e a camisa comemorativa das mãos de Tinga, atual gerente de futebol do Cruzeiro e ex-companheiro de 'Bigode' na conquista do bicampeonato brasileiro. “É o reconhecimento que o Cruzeiro, em nome do Presidente e de mais de oito milhões de torcedores, está fazendo para o Willian. A gente sabe o quanto é importante e difícil um jogador fazer história em um clube tão grande como o Cruzeiro. Sua próxima equipe, com certeza, está ganhando um ótimo profissional, que vai ficar marcado para sempre na história do Cruzeiro”, elogiou o agora dirigente.

Veja o conteúdo da placa que Willian recebeu da diretoria do Cruzeiro:

Willian Gomes de Siqueira - “Bigode”

Reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos grandes serviços prestados ao Time do Povo. Foram 185 jogos e 40 gols com a camisa estrelada, ajudando, com honradez e dignidade, o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos consecutivos, conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro – Série A (2013 – 2014) e você foi peça fundamental nessa trajetória. Seremos eternamente gratos por tudo que fez dentro de campo e fora dele, apoiando todas as iniciativas sociais do clube, sendo exemplo de atleta e de ser humano, pronto para ajudar o próximo. Orgulhamo-nos por você ter vestido nossa camisa. Felicidades no seu novo caminho. Muito obrigado.


Cruzeiro/Divulgação
Números de Willian pelo Cruzeiro

Jogos: 185 (143 como titular)
Gols: 40
Assistências: 24
Títulos: Campeonato Mineiro (2014) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)

Por ano

2013: 28 jogos, 8 gols e 7 assistências
2014: 61 jogos e 12 gols e 10 assistências
2015: 48 jogos, 13 gols e 6 assistências
2016: 48 jogos, 7 gols e 1 assistência

Por competição

Campeonato Mineiro: 25 jogos, 4 gols e 4 assistências
Primeira Liga: 1 jogo
Copa do Brasil: 17 jogos e 8 gols
Copa Libertadores: 18 jogos e 2 gols
Campeonato Brasileiro: 116 jogos, 24 gols e 19 assistências
Amistosos: 8 jogos, 2 gols e 1 assistência

Veja imagens de Willian na Toca II divulgadas pela TV Cruzeiro

Tags: mercadobola homenagem willian cruzeiro