Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aprova novas camisas da Umbro que contarão história de 'data comemorativa'

Clube lançará modelos na primeira quinzena de maio, antes do Brasileirão

postado em 17/01/2017 15:11 / atualizado em 17/01/2017 15:37

Arquivo EM
Cruzeiro e Umbro já acertaram o novo modelo de uniformes para a temporada 2017. Com lançamento previsto para a primeira quinzena do mês de maio, antes do Campeonato Brasileiro, a coleção contará a história de uma “data comemorativa”, como afirmou ao Superesportes o diretor comercial da Raposa, Robson Pires. Até lá, os jogadores seguirão utilizando a camisa de 2016, a primeira desenhada pela marca inglesa na parceria com o Cruzeiro.

“Continuamos com o mesmo uniforme neste início de ano. Vamos lançar a nova coleção em maio, ainda na primeira quinzena. Já estão aprovados os modelos, mas a produção ainda demora”, revelou Robson Pires. “É uma história que estamos contando de um uniforme tradicional, não foge muito do padrão, nossas cores tradicionais, e um tema que vamos mostrar no lançamento como surpresa para a torcida. A história do Cruzeiro é muito rica, temos muitas datas comemorativas, sempre temos alguma história para contar”, complementou.

Embora o diretor não tenha revelado qual será a história contada pelo uniforme, a tendência é que seja em homenagem aos 20 anos do título da Copa Libertadores, conquistada em 1997 pelo Cruzeiro. Naquela ocasião, Marcelo Ramos, Dida, Elivélton e companhia vestiram uma camisa azul tradicional, mas com estrelas numa espécie de marca d’água. O modelo daquele ano foi confeccionado pela finada Rhummel.

O início da parceria, acertada em 2016, foi muito bem avaliada pelo Cruzeiro internamente. Em um cenário econômico complicado, o clube analisou como positiva a comercialização de mais de 40 mil peças nos três primeiros meses sociedade. O clube celeste recebe algo entorno de 17% do valor de cada unidade. Essa quantia é um adicional no contrato e não leva em conta os valores fixos pagos pela Umbro ao clube.

Em novembro, a marca britânica ainda lançou um terceiro modelo de uniforme inspirado na conquista da Taça Brasil de 1966 que vestiu os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele também poderá ser utilizado em duelos específicos no início desta temporada. Em homenagem ao mesmo troféu, há também uma camisa retrô, com malha diferente, disponível nas lojas oficiais do clube.

Tags: futnacional cruzeiro camisa uniforme