Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em primeiro treino com meia Thiago Neves, Mano Menezes monta escalação no Cruzeiro

Principal reforço da Raposa na temporada se dedicou apenas a trabalho físico

postado em 17/01/2017 18:10 / atualizado em 17/01/2017 22:19

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Principal contratação do Cruzeiro em 2017, Thiago Neves fez sua primeira atividade em campo na Toca da Raposa II. Na tarde desta terça-feira, ele participou dos trabalhos de aquecimento junto com os demais companheiros, bem como de exercícios de aprimoramento do condicionamento físico. Quando o técnico Mano Menezes preparou um treino com bola, o meio-campista foi direcionado à academia do CT, onde teve a companhia do zagueiro Kunty Caicedo e do volante Lucas Ventura, poupados do contato com a bola.

No treino técnico/tático, Mano exigiu compactação de todas as linhas e exigiu que os atletas atuassem próximos. Embora seja cedo para definir qual time estreará na temporada diante do Villa Nova, dia 29 (domingo), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o comandante montou uma escalação nesta terça. Primeiro houve uma atividade sem os goleiros, com Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis. Na segunda parte do treino, Mano Menezes promoveu a entrada de Rafael.

Enquanto isso, o time reserva – inicialmente sem goleiro – teve Edimar improvisado na zaga em função da ausência de Caicedo. A escalação contou com Mayke; Murilo Cerqueira, Edimar e Bryan; Hudson, Lucas Romero, Marcos Vinícius, Alisson e Fabrício; Élber e Ramón Ábila, com Raniel entrando no decorrer da atividade.

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Posteriormente, os reservas passaram a atuar com as presenças de goleiro e 10 jogadores na linha. A equipe que encerrou os trabalhos foi escalada por Rafael; Mayke, Murilo, Edimar e Bryan; Hudson e Lucas Romero; Raniel, Marcos Vinícius e Alisson; Ramón Ábila. Também participaram dessa segunda parte o lateral-esquerdo Fabrício e o meia-atacante Elber.

Em outro campo, o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Judivan deram sequência ao processo de recuperação de lesões no joelho.

Nos bastidores, o gerente de futebol Paulo César Tinga e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin recepcionaram o ex-jogador Dirceu Lopes, que visitou a Toca II e conversou com o técnico Mano Menezes durante o treino.

Previsão para Thiago Neves

Como estava treinando sob os cuidados de um personal particular nos Emirados Árabes Unidos, onde atuou pelo Al Jazira, Thiago Neves chegou a Belo Horizonte com boas expectativas de ficar à disposição já para o duelo contra o Villa Nova, em que o Cruzeiro será visitante.

"Acho que já dá para estrear em três ou quatro dias. Não parei de treinar. Vinha treinando normalmente, em dois períodos. É só adaptação para entrar em campo. Em uma semana estou pronto para jogar. Estou bem ansioso para encontrar todo mundo e vestir a camisa do Cruzeiro”, disse, durante o desembarque no Aeroporto de Confins na manhã dessa segunda-feira.

A última partida do meio-campista foi disputada em 5 de outubro de 2016. Na ocasião, ele marcou um dos gols do empate com o Al Wasl, pela Copa dos Emirados (Etisalat Cup).

Nesta quarta-feira, o treino do Cruzeiro será apenas em um período, a partir das 17 horas.  De quinta a domingo, segundo a programação disponibilizada no site oficial do clube, os jogadores vão trabalhar em tempo integral.


Tags: treino futnacional interiormg cruzeiro Thiago Neves Toca da Raposa II Thiago Neves