Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sob olhares atentos de Thiago Neves, Mano volta a escalar Cruzeiro em treino na Toca II

Rafinha marcou golaço de cobertura em treino técnico e tático

postado em 18/01/2017 19:22 / atualizado em 18/01/2017 20:44

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Apresentado na Toca da Raposa II, Thiago Neves acompanhou de perto a atividade orientada por Mano Menezes na tarde desta quarta-feira. O treinador voltou a indicar a escalação titular do Cruzeiro com Diogo Barbosa na lateral esquerda, Ariel Cabral no meio e Sobis avançado como centroavante. Sentado na beira do campo ao lado de Dedé e Judivan, que seguem em recuperação, o novo armador celeste pôde observar um golaço marcado por Rafinha, ponteiro da equipe titular e que encobriu Lucas França em bonita finalização.
Em atividade técnica/tática, Mano Menezes escalou o time com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. A equipe reserva teve Lucas França; Mayke, Murilo Cerqueira, Luis Caicedo e Fabrício; Lucas Romero e Hudson; Alisson, Elber e Marcos Vinícius; Ramon Ábila. Ao longo dos exercícios, o comandante ainda testou Bryan, Edimar e o jovem meia Alex.

Antes de descer para a beira do gramado para acompanhar o treinamento dos novos companheiros, Thiago Neves trabalhou com o preparador físico do Cruzeiro, Eduardo Silva, na academia da Toca da Raposa II. Assim como aconteceu nessa terça-feira, ele participou do aquecimento com os companheiros por cerca de 35 minutos.

Em outro campo, Dedé, Judivan e Fábio seguiram realizando trabalhos físicos com bola ao lado do fisioterapeuta Charles Costa. Na fase de transição, os jogadores já foram liberados pelo departamento médico para algumas atividades específicas em campo. As previsões mais recentes do departamento médico dão conta de que Fábio e Dedé devem ser liberados para treinamentos com o grupo em fevereiro. Já o atacante tem retorno previsto para o mês de julho.

Com Thiago Neves, que garantiu que estará pronto, o Cruzeiro estreia na temporada em jogo contra o Villa Nova, dia 29, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. No dia 1º de fevereiro, a Raposa dará pontapé inicial na Primeira Liga, em clássico com o Atlético, também no Gigante da Pampulha. Já o primeiro compromisso na Copa do Brasil está agendado para 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Tags: treino mano cruzeiro cruzeiroec rafinha