Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem acordo em Portugal, Bruno Ramires será emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória

Sinval Vieira, diretor do Leão, confirmou proximidade de acerto com volante

postado em 20/01/2017 13:20 / atualizado em 20/01/2017 13:29

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Sem acordo com o Vitória de Guimarães de Portugal, o volante Bruno Ramires, do Cruzeiro, vai se transferir para o Vitória neste início de 2017. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Salvador, o diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, disse que “só falta assinar” para oficializar a contratação do meio-campista celeste.

“Bruno Ramires está tudo certo. Só falta ele chegar para assinar”, afirmou o dirigente, que ainda citou os nomes dos atacantes Carlos (Atlético), Rodrigão (Santos) e André Lima (Atlético-PR) como outros alvos do Leão no mercado.

Com a declaração de Sinval Vieira, Bruno Ramires será o terceiro jogador emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória na temporada 2017. Antes, o rubro-negro havia acertado com o volante Uillian Correia e o armador Gabriel Xavier.

Pelo Cruzeiro, Bruno Ramires disputou 29 partidas e marcou um gol – justamente no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, seu novo clube, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão.

O volante emprestado pela Raposa será substituto de Marcelo, que deve deixar o Vitória e rumar para um clube da Europa, cujo nome não foi divulgado. O valor dessa transferência gira em torno de R$ 5 milhões.

Transferência frustrada para Portugal

Há quase um mês, o Cruzeiro dava como certo o empréstimo de Bruno Ramires ao Vitória de Guimarães. A informação havia sido divulgada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, no dia 23 de dezembro.

No entanto, segundo apurou a reportagem, Bruno Ramires desistiu da mudança para Portugal em função dos valores oferecidos em contrato – considerados baixos pelo atleta – e da falta de perspectiva de crescimento na agremiação do país lusitano.

Além disso, o Vitória de Guimarães, de acordo com a imprensa portuguesa, assustou-se com as exigências financeiras do Cruzeiro e preferiu apostar numa solução caseira para reforçar o grupo orientado pelo treinador Pedro Martins. O jovem ganês Joseph Amoah, de 22 anos, foi promovido do time B à equipe principal, que já contava os volantes Rafael Miranda – ex-Atlético – e o francês Nolan Mbemba.

Tags: bruno ramires interiormg mercadobola vitoriaba cruzeiro