Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bem fisicamente, meia Thiago Neves aguarda resolução de 'parte legal' no Cruzeiro

Mano Menezes disse que 'parte legal' pode atrasar estreia do jogador

postado em 20/01/2017 17:56 / atualizado em 20/01/2017 18:57

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
No período em que ficou sem jogar nos Emirados Árabes Unidos – desde 5 de outubro do ano passado –, Thiago Neves não se descuidou da parte física e continuou treinando mesmo sem fazer parte dos planos do Al Jazira, com o qual rescindiu contrato há pouco tempo. No Cruzeiro, seu novo clube, o jogador garantiu que estará em forma a tempo da estreia no Campeonato Mineiro, dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. Tanto que ele chegou a participar de algumas atividades com bola, embora tenha sido poupado do jogo-treino dessa quinta-feira diante do Águia, em que a Raposa venceu por 7 a 0.

Principal reforço do Cruzeiro em 2017, Thiago Neves teve recepção de ídolo no Aeroporto Internacional de Confins, onde mais de 200 torcedores fizeram festa em sua chegada. O status de grande reforço e o prestígio com o técnico Mano Menezes credenciam o ex-jogador de Fluminense e Flamengo à titularidade absoluta no meio-campo estrelado. O problema é que a parte burocrática pode atrasar a primeira partida de Thiago com a camisa azul e branca.

O próprio Mano Menezes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogiou as condições físicas apresentadas por Thiago Neves em sua chegada, porém destacou que a “parte legal” precisaria ser resolvida em tempo recorde caso o Cruzeiro queira escalá-lo já diante do Villa Nova.

“Em relação à questão de preparação atlética, os jogadores com essa qualidade superam algumas deficiências momentâneas de questões físicas. O Thiago vinha treinando, e nos treinamentos que participou junto com o grupo, a evolução dele ficou evidente. Temos a parte legal como limitadora. Isso talvez exija um pouco de tempo (de regularização). Mas quando ele tiver condições legais, certamente poderá jogar”.

Thiago Neves precisou acionar a Fifa para se desligar do Al Jazira, que deixou de pagar os salários do jogador desde o “afastamento” do elenco, em outubro. Por causa de todos os imbróglios, a regularização do contrato do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) pode ocorrer somente depois da estreia no Estadual.

Em contato com o Superesportes, Breno Tanuri, advogado do clube celeste, não quis estipular prazo e afirmou que a regularização do armador está sendo feita por meio de um procedimento padrão.

Tags: Thiago Neves cruzeiro seriea interiormg