Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro Murilo fala sobre subida ao time principal e mira crescimento no Cruzeiro

Jogador lembra começo pelo clube, agradece Mano e busca aprendizado

postado em 22/01/2017 07:30 / atualizado em 21/01/2017 22:34

Washington Alves/Light Press
Dos cinco zagueiros do Cruzeiro em 2017, três são velhos conhecidos da torcida: Leo, Manoel e Dedé, que participaram de conquistas importantes do clube, como o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014). Kunty Caicedo, recém-chegado à Toca da Raposa II, carrega no currículo um vice-campeonato da Copa Libertadores, com o Independiente del Valle, e convocações à Seleção do Equador. O quinto da lista é um jovem de apenas 19 anos, nascido na cidade baiana de São Gonçalo dos Campos, a 108 quilômetros de Salvador. Promovido da equipe de juniores em função do empréstimo de Fabrício Bruno à Chapecoense, Murilo chegou à categoria de base celeste em outubro de 2010 e, desde então, sempre sonhou com a ascensão ao time profissional. Agora, o objetivo é crescer de produção no dia a dia de treinamentos e, quem sabe, atuar pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes.

“Agradeço muito a Deus, à diretoria, ao Mano (Menezes) e a todos da comissão técnica. É muito importante para mim estar no profissional, é um desejo de criança, um sonho de criança. Venho trabalhando firme e forte, fazendo uma pré-temporada maravilhosa, com os pés no chão, com humildade. Com certeza tudo vai dar certo”, declarou o prata da casa, em entrevista publicada no site oficial do Cruzeiro.

A trajetória de Murilo nas divisões de base não foi fácil. Ainda adolescente – aos 13 anos –, o garoto deixou sua terra natal para buscar o grande sonho na capital mineira. O apoio dos familiares, que sempre o incentivaram a jogar futebol, foi essencial em sua permanência na Toca I, onde treinam as jovens promessas do Cruzeiro.

“Vim sozinho da Bahia, foi difícil, mas não demorei a me adaptar e caminhei certo. A família ficou lá em São Gonçalo torcendo e está dando tudo certo. Meu pai, minha mãe e meus irmãos sempre me incentivaram. Sempre me deram apoio, força. Sempre estiveram comigo nos momentos bons e nos momentos difíceis”.

No elenco principal, Murilo sabe que a dificuldade de afirmação é maior. Treinar com atletas experientes – casos de Rafael Sobis, Ramón Ábila, Thiago Neves, Henrique e outros – é um grande passo para amadurecimento na carreira de um atleta que já teve passagem pela base da Seleção Brasileira, mas ainda aguarda a primeira chance como profissional.

“O que está sendo muito importante para mim é que eles estão me ensinando bastante. Não só olhando e aprendendo, mas eles conversam muito comigo e me ensinam, da melhor maneira, o que eu tenho que fazer e o que eu não tenho que fazer. E isso está sendo muito gratificante para mim”, frisou o zagueiro, que garante estar pronto caso a oportunidade surja já no Campeonato Mineiro. “Venho trabalhando para isso, focado o dia inteiro, em todos os treinamentos, não só dentro, como fora de campo, trabalhando e me empenhando ao máximo para dar alegrias e muitas conquistas à torcida do Cruzeiro”, concluiu.

Tags: Mano Menezes futnacional seriea interiormg zagueiro sub-20 murilo cruzeiro raposa