Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Alisson e reforço entre titulares, Cruzeiro tem novidades em reapresentação

Jogadores folgaram na segunda-feira, mas voltaram ao trabalho nesta terça

postado em 24/01/2017 11:17 / atualizado em 24/01/2017 15:47

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Após folgar na segunda-feira, o Cruzeiro se reapresentou para a sequência dos trabalhos de pré-temporada na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Com novidades, o técnico Mano Menezes orientou atividade técnica/tática. Hudson ganhou a vaga de Henrique, que viajou ao Rio de Janeiro para se apresentar à Seleção Brasileira – enfrentará a Colômbia na quarta, às 21h45, no Engenhão. Mais avançado, Alisson foi escalado na vaga de Rafinha, que treinou entre os reservas.

Durante a atividade, Mano testou especificamente saída e recuperação rápida da posse da bola. Ele cobrou muita intensidade dos jogadores e velocidade para o contra-ataque (veja o vídeo abaixo). Enquanto Ariel Cabral, Robinho e Sobis chegavam para a finalização, o trabalho de ponta, do cruzamento, era realizado por Ezequiel, Alisson e Arrascaeta.

O time titular treinou com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Os reservas participaram do trabalho com Lucas França; Mayke, Murilo, Caicedo e Bryan; Romero e Fabrício; Rafinha, Raniel e Elber; Ramón Ábila.

Depois de sofrer torção no tornozelo nesse domingo – na vitória do Cruzeiro sobre o Araxá por 3 a 0, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II –, o meia Marcos Vinícius foi poupado da atividade no campo e realizou trabalhos internos. A princípio ele não é preocupação para a estreia do clube na temporada, contra o Villa Nova, no próximo domingo, no Mineirão.

A notícia boa desta terça-feira ficou por conta da liberação de três atletas importantes para a preparação física. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Judivan, que se recuperam de cirurgias no joelho e participam de trabalhos com a fisioterapia do Cruzeiro desde o início da pré-temporada, realizaram trabalhos mais avançados e deverão ter o período de recuperação diminuído.

No primeiro contato com a torcida em 2017, o Cruzeiro enfrentará o Brasília nesta quarta-feira, às 17h, no campo do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogo-treino será “aberto” aos sócios do clube. Este será o terceiro jogo-treino do Cruzeiro na pré-temporada. A equipe comandada por Mano Menezes já goleou o Águia por 7 a 0, na Toca da Raposa ll, e venceu o Araxá - time que disputará o Módulo ll do Mineiro este ano – também no centro de treinamento do clube. Ambas as partidas foram acompanhadas apenas por jornalistas.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será no domingo, 29/01, às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. Apesar de o compromisso estar marcado para o Gigante da Pampulha, o mando de campo será do Leão do Bonfim. Além do Estadual, a Raposa disputará mais quatro competições em 2017: Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Tags: cruzeiroec nacional seriea