Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apresentado, Klauss ressalta identificação com Cruzeiro e inspiração em Mattos

Promovido, novo diretor de futebol celeste foi apresentado nesta terça

postado em 24/01/2017 12:29 / atualizado em 24/01/2017 20:56

Cristiana Mattos / Light Press / Cruzeiro
Agora sim, é definitivo: não falta mais nada para o Cruzeiro estrear na temporada. Depois de anunciar os reforços pontuais para 2017, o clube encerrou nesta terça-feira a reestruturação de seu departamento de futebol, desfalcado desde a saída de Thiago Scuro, em dezembro. Então executivo da base, Klauss Câmara foi promovido e apresentado na Toca da Raposa II como novo diretor de futebol da Raposa. Ele trabalhará em parceria com Tinga, gerente da pasta. Bastante animado com a oportunidade, ele destacou a importância de sua identificação com o clube e revelou inspiração em Alexandre Mattos, velho conhecido do torcedor celeste.

“O Alexandre é um craque hoje. Ele é considerado, na função de diretor, um menino da base para substituir um grande craque no elenco. Ele, sem sombra de dúvida, é uma fonte de inspiração. Não tenho dúvida que para todos os executivos”, ressaltou. “Existem outros grandes diretores, com identificação em Minas Gerais, que passaram por aqui. Me sinto privilegiado começar nesse clube, onde vivi muitos anos da minha vida e poder fazer parte desse seleto grupo de mineiros que saíram da base e começaram aqui”, pontuou.

“Eu tenho identificação muito grande com o Cruzeiro. Sei do nível de exigência, de responsabilidade de servir um dos maiores clubes dos maiores do mundo. É algo que entendo, sei da responsabilidade que é. Sem dúvidas a identificação vai ser um facilitador. Conhecer cada departamento, a torcida, a história do clube, sei o nível de exigência. Precisamos estar preparados para isso”, disse o novo diretor do clube, que agradeceu, em momento de emoção, aos familiares e aos profissionais do Cruzeiro que o ajudaram a alcançar o novo cargo.

Com duas passagens pela base na Toca da Raposa – julho de 2010 a agosto de 2011; e desde junho de 2014 – Klauss Câmara é cotado há mais de um ano para trabalhar no grupo profissional. Com experiência vasta no futebol de base, o gestor chegou a ter a promoção estudada pela alta cúpula celeste em setembro de 2015, quando o então diretor de futebol Isaías Tinoco foi demitido do cargo. O clube, no entanto, manteve o dirigente na base e contratou Thiago Scuro, que permaneceu na função por um ano e três meses.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será no domingo, 29/01, às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. Apesar de o compromisso estar marcado para o Gigante da Pampulha, o mando de campo será do Leão do Bonfim. Além do Estadual, a Raposa disputará mais quatro competições em 2017: Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Tags: klauss camara alexandre mattos cruzeiro interiormg mercadobola