Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro define favoritos para substituir Klauss na base e projeta anúncio rápido

Decisão da cúpula celeste deverá ser tomada até o fim da próxima semana

postado em 24/01/2017 14:01 / atualizado em 24/01/2017 20:54

Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro
O Cruzeiro fortaleceu o departamento de futebol profissional com a promoção de Klauss Câmara, mas faz questão de não perder a qualidade de gestão em suas categorias de base. A cúpula celeste já se reuniu para definir o substituto e projeta um anúncio até o fim da próxima semana. De acordo com o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, já existem duas frentes de trabalho.

“Já temos nomes (de substitutos preferidos). Jantamos nessa segunda-feira, temos dois nomes que estamos estudando, pretendemos resolver isso rápido. A base entra de férias agora, depois de disputar algumas competições, mas a intenção é trazer rápido para o profissional começar a conhecer o clube”, disse o dirigente. A expectativa é pela definição internamente até o fim dessa semana e negociações com o profissional até o próximo dia 3 de fevereiro.

Conforme apurou o Superesportes, um dos profissionais está empregado e outro está disponível no mercado. A decisão será tomada em comum acordo entre o superintendente da base, Antônio Assunção - que trabalhará diretamente com o profissional -, o vice de futebol Bruno Vicintin, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, além do próprio Klauss, que terá opinião com muito peso na escolha.

Klauss Câmara

Com duas passagens pela base na Toca da Raposa – julho de 2010 a agosto de 2011; e desde junho de 2014 – Klauss Câmara é cotado há mais de um ano para trabalhar no grupo profissional. Com experiência vasta no futebol de base, o gestor chegou a ter a promoção estudada pela alta cúpula celeste em setembro de 2015, quando o então diretor de futebol Isaías Tinoco foi demitido do cargo. O clube, no entanto, manteve o dirigente na base e contratou Thiago Scuro, que permaneceu na função por um ano e três meses.

Tags: categoria de base Bruno Vicintin klauss apresentação cruzeiro