Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes cutuca rival ao destacar 'vitória limpa' e admite falta de ritmo

Treinador ironiza Atlético por causa de pênalti contestado no Independência

postado em 29/01/2017 21:07 / atualizado em 30/01/2017 09:29

Ramon Lisboa/EM/DAPress
O técnico Mano Menezes aproveitou o bom começo de temporada do Cruzeiro, com a vitória sobre o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, para falar em tom de provocação ao rival Atlético. O comandante celeste destacou o fato de sua equipe ter conquistado o resultado sem lance polêmico, ao contrário do arquirrival, que na véspera derrotara o América de Teófilo Otoni com um pênalti contestado cobrado por Fred, no Independência.

Mano Menezes deu uma ‘cutucada’ no rival alvinegro ao comentar a vitória sem polêmica do Cruzeiro. “A vitória foi limpa, o que sempre deixa a gente contente, pois o gol foi natural, certinho, não teve pênalti duvidoso, nada. Isso me deixa tranquilo”, declarou o comandante, que apontou algumas dificuldades apresentadas pela equipe.

“Os problemas que apareceram são naturais. O campo estava um pouco duro, estamos acostumados a jogar em campo mais umedecido. Os mandantes em campos do nível do Mineirão fazem isso e jogo ficou um pouco mais acelerado, mas cometemos erros naturais”, avaliou o treinador, que gostou mais do rendimento no primeiro tempo. “Fizemos boas triangulações na primeira parte, não aproveitamos para marcar gols e fizemos 1 a 0”, reiterou.

Na etapa final, Mano admitiu que os jogadores sentiram a falta de ritmo ideal em começo de temporada. Mas ele disse que o Cruzeiro foi um pouco aquém do esperado e não soube aproveitar a vantagem ampliada, com o gol de falta de Robinho. “Fizemos 2 a 0 com a cobrança de falta do Robinho e era hora de tranquilidade, mas aí fizemos uma falta desnecessária, levamos um gol e o jogo ficou aberto até o fim”, enfatizou.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, tivemos mais espaços e não soubemos aproveitar. Tivemos o controle do jogo, mas faltaram contundência e qualidade de criação da equipe como um todo. Poderíamos ter aproveitado melhor, mas ainda falta ritmo de jogo e ficamos aquém do que podemos produzir. Mas nessas horas vencer é importante, pois a vitória dá tranquilidade para o time melhorar”, frisou o comandante.

Veja a entrevista coletiva:



Tags: mano menezes arquirrival pênalti treinador técnico interiormg cruzeiro