Cruzeiro
None

PROVOCAÇÃO

Após polêmica, Mano diz que comentário sobre pênalti não foi para o Atlético

'Se o chapéu serviu para alguém, não é problema nosso', declarou o técnico

postado em 30/01/2017 22:01 / atualizado em 31/01/2017 10:49

Rodrigo Fonseca/Superesportes
Nesse domingo, Mano Menezes comentou a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova e deu uma declaração que repercutiu mal na Cidade do Galo. “A (nossa) vitória foi limpa. Não teve pênalti duvidoso”, afirmou. No dia seguinte, nesta segunda-feira, o treinador negou ter feito referência ao lance polêmico que originou o gol da vitória do Atlético sobre o América de Teófilo Otoni.

"Quando eu fiz a avaliação sobre o jogo, logicamente eu estava fazendo uma avaliação sobre o jogo do Cruzeiro. Não citei o nome do Atlético. Quando eu quiser falar sobre o Atlético, eu vou falar 'Atlético'. Se serviu o chapéu para alguém, não é problema nosso", disse o comandante celeste ao Superesportes.

O lance que gerou a polêmica foi um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel. Na jogada, Fred puxou e foi puxado pelo defensor do América de Teófilo Otoni. A penalidade foi convertida pelo próprio camisa 9 do Atlético.

A declaração de Mano virou assunto na Cidade do Galo. Durante premiação do Troféu Guará, da Rádio Itatiaia, nesta segunda, Fábio Santos brincou com o treinador. “Além de ser excelente treinador, eu não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem”, declarou, aos risos.

“Pegaram a metade da frase, foram repercutir do outro lado. E às vezes alguém menos experiente do outro lado pensa que você já falou aquilo. Eu falei sobre o jogo do Cruzeiro”, disse o treinador.

Polêmicas à parte, Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela rodada inicial da Primeira Liga.

Tags: pênalti técnico atleticomg mano cruzeiro