Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano aponta falta de critério de árbitro em expulsão de Robinho no fim do clássico

Técnico cruzeirense comparou lance ao do atleticano Yago no primeiro tempo

postado em 01/02/2017 23:20 / atualizado em 02/02/2017 16:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O técnico Mano Menezes questionou a expulsão de Robinho, do Cruzeiro, aos 41min do segundo tempo do clássico desta quarta-feira contra o Atlético, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Para o comandante celeste, a falta cometida pelo armador celeste em Ralph deveria ser interpretada pelo árbitro Wanderson Alves de Souza do mesmo modo que a infração do volante alvinegro Yago, no primeiro tempo. Ao derrubar Henrique em lance semelhante no meio-campo, o camisa 25 atleticano – que já estava amarelado – só recebeu advertência verbal aos 22min de jogo.

“Não reclamamos do árbitro, e sim dos critérios. Entendemos que o árbitro, depois de não expulsar Yago pela reincidência da falta no primeiro tempo, da gravidade que foi a entrada, não pode expulsar Robinho por aquele lance no segundo tempo. Tem que ter critério”, disse o técnico, que também foi expulso por reclamar contra Wanderson Alves de Souza e retardar uma cobrança de lateral favorável ao adversário.

Apesar da confusão no fim do jogo, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C da Primeira Liga, com três pontos. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time enfrentará a Chapecoense pela segunda rodada da chave e não contará com Robinho e Mano Menezes, que vão cumprir suspensão.

Antes, a Raposa jogará o Tricordiano, pela segunda rodada do Mineiro. O jogo acontecerá no domingo, às 17h, também no Gigante da Pampulha.



Tags: Mano Menezes primeiraliga interiormg expulsão