Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente de Manoel se reúne com Cruzeiro por renovação, mas não descarta transferência

Neco Cirne participou de encontro com gerente Tinga nesta quinta-feira

postado em 02/02/2017 16:39 / atualizado em 02/02/2017 17:03

Instagram/Reprodução
Em Belo Horizonte para prestigiar o clássico dessa quarta, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, o empresário do zagueiro Manoel, Neco Cirne, se reuniu nesta manhã com a diretoria da Raposa para começar a tratar da renovação de contrato de seu cliente. Em encontro com o gerente de futebol Tinga, o agente ouviu o interesse do clube celeste de prolongar o vínculo e indicou o interesse do zagueiro de permanecer em Belo Horizonte após junho de 2018, quando acaba seu atual compromisso.

“Tive uma reunião com o Tinga. Estou viajando para o exterior esta semana, vim bater um papo sobre o Manoel. O Cruzeiro quer renovar o contrato dele. Ele está muito focado na carreira, esse ano especialmente. Ele não tem vontade nenhuma de sair, se identifica e a vinda do Tinga foi excelente, fortaleceu nossa confiança no clube”, elogiou Cirne ao Superesportes. “Essa ideia do clube, de alguma forma, mostra gratidão aos serviços do Manoel”, complementou.

Em dezembro passado, o Cruzeiro recusou proposta do Besiktas pelo defensor. De acordo com a imprensa turca, em reportagens divulgadas na época, o clube ofereceu 4 milhões de euros – R$14 milhões na cotação da época. A Raposa tem 40% dos direitos econômicos de Manoel. O percentual restante está dividido entre o Atlético-PR (50%) e o próprio atleta (10%).

Embora demonstre claramente que o objetivo de Manoel é ganhar um novo contrato e permanecer no Cruzeiro por um longo período, Cirne não descartou negociação nesta temporada. Ele revelou que o nome de seu cliente é “forte” no mercado chinês. “Ainda tem fevereiro pela frente (de janela de transferência aberta). O nome do Manoel é muito forte na China, já recebi alguns contatos. Outras pessoas ligaram diretamente para ele. Eu acho que, quando o Mano (Menezes) foi para lá, tinha ideia de levá-lo depois do Gil (que se transferiu do Corinthians para o Shandong) e daí o nome dele ficou forte”, disse.

Além de Manoel, o Cruzeiro tem quatro zagueiros no elenco. Depois de abrir mão de Bruno Rodrigo, que não teve o contrato renovado nesta temporada, o clube contratou o equatoriano Kunty Caicedo, reserva no início de temporada. Dedé, que se recupera de lesão, Leo e o jovem Murilo Cerqueira completam as opções de Mano Menezes para o setor.

Reprodução/Instagram
 

Tags: atleticopr futinternacional transferência mercadobola cruzeiro