Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano escala o Cruzeiro e confirma estreia de reforço em jogo contra o Tricordiano

Zagueiro Kunty Caicedo realizará primeira partida com a camisa cinco estrelas

postado em 05/02/2017 15:50 / atualizado em 05/02/2017 16:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes divulgou a escalação do Cruzeiro para o duelo deste domingo, às 17h, no Mineirão, com muitas novidades em relação ao time que bateu o Atlético por 1 a 0 na última quarta-feira, pela Primeira Liga. O treinador iniciará a partida diante do Tricordiano com Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Bryan; Hudson e Lucas Romero; Rafinha, Elber e Raniel; Ramón Ábila. O jogo, portanto, marcará a estreia do zagueiro equatoriano Kunty Caicedo, contratado ao Independiente del Valle no início da temporada. O jovem Raniel, promovido das categorias de base, também terá a primeira oportunidade no profissional.

Com elenco reforçado para 2017, o Cruzeiro tem muitas opções para o decorrer do confronto. Mano Menezes ainda tem à disposição no banco de reservas o goleiro Lucas França; os laterais Ezequiel, Diogo Barbosa e Edimar; o zagueiro Murilo Cerqueira; os volantes Henrique e Ariel Cabral; os meio-campistas Alex, Arrascaeta, Alisson e Robinho, além do atacante Rafael Sobis.

Principal contratação para a temporada, o meia Thiago Neves ainda não tem condição legal de jogo. Ele depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que até o fim da próxima semana sem nome seja publicado no documento. Já o volante Lucas Silva, embora regularizado, depende de condicionamento físico para ser relacionado.   

Depois da partida pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Primeira Liga, torneio em que estreou com vitória diante do arquirrival Atlético. Na próxima quinta-feira, dia 9, o time de Mano Menezes recebe a Chapecoense, no Mineirão. Depois de sofrer modificação de data e horário, o jogo está marcado para 21h45. No fim de semana seguinte, o compromisso será mais uma vez pelo Estadual. A Raposa viaja para Juiz de Fora, onde encara o Tupi, dia 11 (sábado), às 17h, no Mário Helênio.

Tags: Kunty Caicedo cruzeiro escalação