Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Um mês depois de ser contratado, Thiago Neves ainda aguarda registro no Cruzeiro

Clube tenta resolver burocracias para regularizar principal reforço de 2017

postado em 08/02/2017 10:00 / atualizado em 08/02/2017 17:00

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

No dia 5 de janeiro, o Cruzeiro oficializava, por meio de suas redes sociais, a contratação do armador Thiago Neves por três temporadas. A partir daquela data, o clube iniciou o processo de regularização do contrato do jogador – o que até agora não ocorreu.

De acordo com Breno Tannuri, advogado que representa o Cruzeiro, não há data precisa para o registro do principal reforço da equipe no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Em contato com o Superesportes nesta quarta-feira, Tannuri considerou que não existe demora na resolução do imbróglio, com “o processo estando dentro do prazo normalmente indicado nesses casos”.

Ex-time de Thiago Neves, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, não liberou a documentação necessária para o registro, uma vez que foi acionado na Fifa pelo jogador por falta de pagamento de salários referentes a outubro, novembro e dezembro de 2016. Nesse período, o meio-campista ficou afastado do grupo principal da equipe emiradense.


O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou, assim como Tannure, que o processo de regularização está dentro do prazo indicado inicialmente, e garantiu aos torcedores que a situação do meia será resolvida no tempo previsto.

"Posso passar tranquilidade para a torcida. Como eu disse anteriormente era esperado que teria um pequeno imbróglio entre Thiago e seu ex-clube. Estamos tranquilos, nosso jurídico tem passado tranquilidade que vai ser resolvido no prazo que nos foi passado. Poderia ser solucionado mais rápido, seu ex-clube tentou dificultar, mas o atleta tem direito de trabalhar", afirmou Bruno.

Sem a colaboração do Al Jazira, o Cruzeiro solicitou à Fifa o Certificado Internacional de Transferências (ITC) de caráter provisório para inscrevê-lo no BID. O clube celeste aguarda o parecer do juiz único da Comissão de Estatuto dos Jogadores da Fifa (Single Judge of The Players' Status Committee), que deve sair até o fim de fevereiro. Somente com esse documento será possível dar condições de jogo ao camisa 30.

“O processo possui prazos em que as partes precisam cumprir. Como disse, tudo está correndo dentro da normalidade para esses tipos de casos”, afirmou Breno Tannuri.

Enquanto não é regularizado, Thiago Neves segue a rotina de treinamentos na Toca da Raposa II. Em recente entrevista ao canal FoxSports, o técnico Mano Menezes elogiou as condições físicas e técnicas do camisa 30. “Ele está treinando muito bem. Chegou e nos surpreendeu positivamente. Esperávamos que ele chegasse do mundo árabe com uma condição física mais abaixo. Ele está prontíssimo para jogar. Agora só falta a condição legal chegar”.

Sem o ex-armador de Fluminense e Flamengo, o Cruzeiro conquistou quatro vitórias em 2017: bateu Brasília, por 8 a 2, em amistoso; Villa Nova, por 2 a 1, pelo Mineiro; Atlético, por 1 a 0, pela Primeira Liga; e Tricordiano, por 2 a 1, pelo Mineiro.

Tags: Thiago Neves bid cruzeiro interiormg futnacional registro