Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após primeiras reuniões, Manoel promete renovação com Cruzeiro: 'Objetivo é ficar'

Zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2018

postado em 08/02/2017 16:40 / atualizado em 08/02/2017 18:24

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Embora tenha contrato até junho de 2018, o zagueiro Manoel já começou a discutir com a diretoria do Cruzeiro a renovação de seu vínculo. Na última semana, seu empresário esteve em Belo Horizonte e se reuniu com a cúpula celeste. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, quando foi homenageado pelos 100 jogos – completados no compromisso contra o Santos, em 20 novembro de 2016 –, o zagueiro admitiu os contatos iniciais e afirmou, de forma contundente, que seu objetivo é permanecer na Toca da Raposa II.

“Estou muito feliz aqui. É o clube que abriu as portas para mim, agradeço ao Cruzeiro. Meu objetivo é ficar, vou ficar. Meu empresário esteve aqui, conversou com o Bruno Vicintin, com a diretoria, mas não me preocupo com isso. Meu trabalho é dentro de campo. Estou feliz e quero ficar aqui”, garantiu o zagueiro, que também comemorou a marca com a camisa do Cruzeiro.

“Muito feliz de alcançar essa marca num clube do tamanho do Cruzeiro, que sempre entra nas competições para ser campeão, para brigar. Espero mais jogos, estou trabalhando para chegar e vestir essa camisa muito mais vezes. Vários jogadores de muita qualidade fizeram sucesso aqui. Esperamos conseguir muitas coisas esse ano porque o grupo é muito bom”, complementou.

Em dezembro passado, o Cruzeiro recusou proposta do Besiktas pelo defensor. De acordo com a imprensa turca, em reportagens divulgadas na época, o clube ofereceu 4 milhões de euros – R$14 milhões na cotação da época. A Raposa tem 40% dos direitos econômicos de Manoel. O percentual restante está dividido entre o Atlético-PR (50%) e o próprio atleta (10%).

Diretoria otimista

Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, também mostrou otimismo sobre a renovação não só de Manoel, mas de outros jogadores do elenco. O dirigente prometeu boas noticias em breve. “O vínculo do Manoel ainda é longo, mas já estamos conversando. Estamos trabalhando para ter novidades para o torcedor em breve”, prometeu.

Tags: cruzeiro manoel renovação copadobrasil primeiraliga interiormg manoel mercadobola